Correio do Minho

Braga, sábado

Remodelação de rua de Francos beneficia UMinho em Guimarães
Projeto de Combate ao Insucesso Escolar em Esposende

Remodelação de rua de Francos beneficia UMinho em Guimarães

XVIII Assembleia de Jovens Munícipes junta 50 alunos em Fafe

Ensino

2018-04-11 às 06h00

Miguel Viana

Obras da Rua de Francos permitem melhorar o acesso ao topo nascente do Campus de Azurém da Universidade do Minho.

A Câmara Municipal de Guimarães está a proceder à remodelação da Rua de Francos, nas traseiras da Universidade do Minho. Os trabalhos, avaliados em cerca de 1,2 milhões de euros, dizem respeito à construção de percursos pedonais, aparcamento, zonas verdes e um troço da ecovia.
As obras foram visitadas ontem pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e pelo reitor da Universidade do Minho (UMinho), Rui Vieira de Castro.
O autarca vimaranense considerou que a obra é importante para a UMinho, como para a população da zona nascente da cidade. Esta obra é estruturante para o Campus de Azurém da Universidade do Minho. É uma obra que vai ser marcante pelo verde que vai apresentar. Era uma obra muito necessária.

Domingos Bragança acrescentou que a obra contruibui também para uma nova centralida-de da freguesia de Azurém. A centralidade de Azurém agora inclui esta zona da Universidade, declarou Domingos Bragança.
O reitor da UMinho considerou que a obra era uma velha aspiração da universidade, e frisou que representa uma solução amigável das pessoas a esta área Nascente.
Rui Vieira de Castro explicou que o novo acesso à UMinho, e particularmente, a construção do troço da ecovia, são um desafio para a instituição. A chegada, a esta nossa porta, da ciclovia é, também um desafio para a própria instituição, que tem de encontrar soluções que assegurem a natural continuidade com aquilo que chega aos nossos limites.
O responsável da UMinho fez notar que a remodelação da rua vai beneficiar o acesso aos edificios da Associação Académica da Universidade do Minho, ao pavilhão e às residências universitárias.
O presidente da Junta de Freguesia de Azurém, José Castro Antunes, referiu que a rua é uma das grandes obras de Azurém que veio colmatar as necessidades da população. As pessoas estão contentes com esta rua. As obras de remodelação devem ser inauguradas no próximo dia 24 de Junho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.