Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Relatório e contas da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde aprovados
Eduardo Sá e Fátima Lopes na Semana da Família de Famalicão

Relatório e contas da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde aprovados

Câmara Municipal aprova Prestação de Contas de 2024 com elevada taxa de execução

Relatório e contas da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde aprovados

Cávado

2025-03-28 às 10h14

Redacção Redacção

Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde registou um crescimento de 8,1% nos serviços prestados e investiu e novas infraestruturas e equipamentos.

Citação

Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde aprovou por unanimidade o Relatório de Atividades e Contas referentes ao exercício de 2024, destacando-se um aumento de 8,1% em relação ao ano anterior relativamente aos serviços prestados, a par de uma melhoria nas infraestruturas e equipamentos.
A instituição informa que foi registado um aumento de 10,2% dos custos com o pessoal, em resultado do aumento dos salários e encargos com a contratação de novos colaboradores.
Além disso, verificou-se um investimento na aquisição de novos equipamentos, com quantias superiores a 1 milhão de euros. Entre as melhorias destaca- -se uma nova máquina de ressonância magnética de nova geração, com um novo raio-X e equipamento laser para o bloco operatório.

Relativamente ao património, a instituição deu continuidade ao investimento em infraestruturas, com a abertura do ERPI de Marrancos, o arranque de três novas obras em creches (em Soutelo, Marrancos e Vila Verde), bem como a remodelação do Lar Residencial e o aumento da capacidade do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão.
A Santa Casa teceu ainda uma crítica ao Governo, explicando que “os resultados podiam ter sido mais favoráveis caso o Estado cumprisse com os compromissos assumidos, a nível do sector social e o acompanhamento dos aumentos, o que não tem vindo a suceder”, lamentam.
De realçar que as contas referentes a 2024 foram aprovadas na totalidade com votos a favor da Mesa Administrativa e pelo Definitório. O Relatório foi submetido durante a Assembleia realizada a 26 de Março, no auditório, junto ao edifício do hospital.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho