Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
‘Rei’ Eduardo garante portas das balizas bem trancadas
Vizela oferece mais 68 cheques-bebé como "prenda" de Natal

‘Rei’ Eduardo garante portas das balizas bem trancadas

Viana do Castelo investe 100 mil euros na Citânia de Santa Luzia

‘Rei’ Eduardo garante portas das balizas bem trancadas

Desporto

2019-11-16 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Guarda-redes assumiu a baliza nos últimos dois jogos face ao momento menos bom de Matheus e ajudou a afastar cenário de ‘crise’. Próximos jogos dirão se aposta de Sá Pinto é para manter.

Depois da derrota no Estádio do Bessa frente ao Boavista (2-0) e do muito consentido empate caseiro diante do Famalicão (2-2), Ricardo Sá Pinto optou por operar uma troca na baliza - que pode ou não ter a ver com esses dois resultados negativos -, lançando o experiente Eduardo, relegando Matheus para o banco.
A verdade é que o guardião brasileiro não vinha atravessando um bom momento de forma, cometendo alguns erros que culminaram em golos das equipas adversárias.

Perante os problemas de consistência defensiva que a equipa vinha demonstrando ao longo dos últimos tempos, o técnico arsenalista decidiu-se pela aposta no experiente guarda-redes internacional português, precisamente nos dois jogos em que o treinador e a equipa enfrentavam a maior onda de contestação (Besiktas e Vitória SC). Apesar de ter sofrido um golo contra os turcos, a verdade é que as exibições foram bem conseguidas e a consistência foi a nota dominante. Agora, os desafios com Gil Vicente, Wolverhampton e Gil Vicente, todos em casa, confirmarão se a aposta em Eduardo funcionou como uma solução perante uma ‘crise iminente’ ou é mesmo para manter.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.