Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
‘Rei Édipo’ alerta para temas actuais
Município de Guimarães entrega hortícolas a Instituições do concelho

‘Rei Édipo’ alerta para temas actuais

Escola Básica de Oleiros foi inaugurada em dia de festa

‘Rei Édipo’ alerta para temas actuais

Braga

2023-03-29 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Peça de teatro produzida pelo colectivo ‘SillySeason’ leva o público a tomar consciência das escolhas que faz. É apresentada amanhã e sexta-feira no Theatro Circo.

Citação

O ‘Rei Édipo’ é a peça de teatro que o colectivo ‘SillySeason’ apresenta amanhã e sexta -feira, às 21.30 horas, no Theatro Circo.
O espectáculo baseia-se na tragédia grega clássica do mito de Édipo, de Sófocles, e leva o público a reflectir sobre muitos mitos da actualidade. “A peça faz uma ponte interessante com o que vemos na actualidade. É um espelho do mundo actual. Sentimos que dos discursos dos média e políticos da actualidade não retiramos informação suficiente para fazermos juízos de valor. Precisamos de nos responsabilizar sobre as opções que tomamos e é isso que a peça pretende fazer. É uma tomada de consciência para fazer melhor escolhas”, disse Cátia Tomé , directora artística do Colectivo ‘SillySeason’.
A peça vem a Braga no âmbito de um projecto de descentralização cultural. “Temos feito um trabalho de descentralização. O grande Porto e a grande Lisboa estão saturadas em termos de oferta cultural. Temos o dever, enquanto artistas de poder levar as criações ao território nacional. Há necessidade de uma maior democratização cultural”, afirmou Cátia Tomé.
A directora artística do ‘SillySeason’ acrescentou que o Theatro Circo “é uma sala de espectáculos incrível. Atrevo-me a dizer que é dos teatros mais bonitos do país.”
O elenco da peça é composto por Cátia Tomé, Ivo Saraiva e Silva, Mónica Calle, Rafael Carvalho , Ricardo Teixeira e Vítor Silva Costa. “Temos muito bons actores. O Rafael (Carvalho) é uma autêntica revelação, apesar de já ter trabalhado connosco num outro projecto, o ‘Hotel Paraíso’. O Vítor Silva Costa é sobejamente conhecido do grande público e um actor muito conceituado”, frisou Cátia Tomé.
A equipa técnica é composta por Inês Ariana (figurinos e adereços); João Gomes (operador de som); Rodrigo Teixeira (apoio ao movimento); Manuel Abrantes (desenho de luz); Tatiana Ramos (vídeo); Manriana Guarda e Ricardo Machado (operadores de câmara); Alípio Padilha (fotografia); Inês Pinto (produção); Eduardo Breda (video promocional) e Rui Miguel Rodrigues (design gráfico).
Os bilhetes estão à venda no Theatro Circo e ‘on line’ em https://TheatroCirco1.bol.pt, por 12 euros (seis euros para portadores do Cartão Quadrilátero).
Depois de Braga, a peça é apresentada na Guarda e em Ponte de Lima. O espectáculo no Teatro Diogo Bernardes (Ponte de Lima) está marcado para o dia 21 de Abril.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho