Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Região de Braga lidera no projecto Acelerar o Norte
Colégio da Misericórdia de Vila Verde é referência para educação na Letónia

Região de Braga lidera no projecto Acelerar o Norte

Valores de Abril lembrados em Amares no 51.º da Revolução dos Cravos

Região de Braga lidera no projecto Acelerar o Norte

Braga

2025-03-27 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Rui Marques fez ponto de situação da adesão ao Acelerar o Norte, realçando que a região está a liderar no âmbito da procura das empresas. Já são cerca de 500 as elegíveis e ainda há apoio para mais.

Citação

São já cerca de 500 as empresas que a Associação Empresarial de Braga (AEB) - enquanto entidade responsável pela Aceleradora do Comércio Digital de Braga - está a apoiar no âmbito do projecto Acelerar o Norte.
“Estamos a liderar neste âmbito. As empresas têm, de facto, mostrado muito interesse neste projecto”, avançou Rui Marques, director-geral da AEB, em declarações ao ‘Correio do Minho’.
À margem de mais um workshop do projecto Acelerar o Norte,r ealizado ontem na AEB, Rui Marques realçou que “do ponto de vista do apoio às empresas, ao nível dos vouchers está já alocado cerca de 75% das verbas previstas para esta região.
“Ou seja, somos uma das regiões do país que está com um dos níveis de procura e de execução mais elevados”, referiu Rui Marques, lembrando que este é um projecto direccionado especificamente para empresas micro ou de pequena dimensão, dos sectores do retalho, da restauração e dos serviços dos cuidados pessoais.
Rui Marques faz um balanço muito positivo da elevada adesão que este projecto tem registado, realçando que as empresas que ainda quiserem usufruir do Acelerar o Norte ainda o podem fazer, bastando para isso contactar a AEB.
“Ainda temos espaço para mais empresas. Ainda temos cecra de 250 empresas por executar, sendo que já temos cerca de 500 que são elegíveis para o projecto”, realçou.
Recorde-se que o projecto Acelerar o Norte apoia os empresários dos sectores referidos na capacitação dos seus negócios para a transição digital, contribuindo para o aumento da competitividade do tecido económico da região.
Enquanto entidade responsável pela Aceleradora do Comércio Digital de Braga, a AEB conta com uma equipa de trabalho dedicada à implementação do projecto para acompanhar as empresas interessadas dos concelhos de Amares, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde.
Além de ferramentas para avaliar o nível de maturidade digital do negócio e de apoio na elaboração de um Plano de Transição Digital, o Acelerar o Norte também oferece às empresas elegíveis vouchers de até 2.000 euros para acesso a serviços de transição digital indicados no Catálogo de Serviços para a Transição Digital.
O empresário beneficia ainda de serviços de consultoria e acompanhamento, além de sessões de informação, workshops e conteúdos de capacitação.
‘Internacionalizar o seu negócio’ foi precisamente o tema de mais um workshop de capacitação realizado ontem na AEB. Nesta sessão foram abordados temas como a participação em mercados electrónicos internacionais, estratégias de internacionalização online e foram também apresentados os apoios de fundos comunitários à internacionalização do comércio e serviços.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho