Correio do Minho

Braga,

- +
Regimento de Cavalaria N.º 6 de Braga visita utentes da Santa Casa de Vila Verde
Câmara de Braga transfere 585 mil euros para freguesias

Regimento de Cavalaria N.º 6 de Braga visita utentes da Santa Casa de Vila Verde

Prado acolhe campeonato nacional de maratonas

Regimento de Cavalaria N.º 6 de Braga visita utentes da Santa Casa de Vila Verde

Cávado

2021-05-07 às 21h30

Redacção Redacção

iniciativa partiu do Primeiro-Sargento Frederico Táboas, da Guarda Nacional Republicana, no âmbito das comemorações do aniversário desta Força de Segurança nesta localidade.

Os utentes do Lar da Santa Casa de Vila Verde, em Vila de Prado, receberam os militares do Regimento de Cavalaria N.º 6, de Braga.

O exército fez-se munir de uma viatura Blindadas de Rodas PANDUR II 8X8, do Grupo de Reconhecimento da Brigada de Intervenção, que esteve nas imediações da Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa de Vila Verde,
tendo os seus utentes admirado este meio militar e os mais idosos recordado o tempo em que prestaram serviço militar - “outros tempos”, comentava um deles.

A iniciativa partiu do Primeiro-Sargento Frederico Táboas, da Guarda Nacional Republicana, no âmbito das comemorações do aniversário desta Força de Segurança nesta localidade.

A Santa Casa de Vila Verde fez referência ao momento, agradecendo o gesto do Primeiro-Sargento Frederico Táboas e de toda a equipa presente num momento único para os idosos.

“Em nome de toda a equipa agradecemos a visita do exército que proporcionou um momento inesquecível aos nossos utentes, num ano difícil onde durante muito tempo os utentes estiveram confinados dentro da nossa unidade devido à Covid-19”, refere o provedor Bento Morais em comunicado.

O Exército Português fez referência ao momento nas suas redes sociais, partilhando a interacção dos idosos com as viaturas e também a presença da GNR de Vila de Prado que, mantém uma relação muito próxima com os utentes
desta Estrutura Residencial para Idosos.

“Ao serviço dos Portugueses”, escreve o Exército Português em comunicado que recebeu inúmeros elogios dos seus seguidores.

A Guarda Nacional Republicana da Vila de Prado esteve presente neste momento comemorativo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho