ABC e Vitória SC procuram garantir bilhete das meias-finais da Taça
2025-03-21 às 14h30
Ao todo, serão plantadas cerca de 470 novas árvores, reforçando o compromisso com a biodiversidade e a sustentabilidade ambiental.
No âmbito do projeto-piloto "Reflorestação da Rota da Biodiversidade da Penha", integrado no projeto europeu Green Gap, estão a decorrer os trabalhos de plantação na Rota da Biodiversidade da Penha, em Guimarães, com o objetivo de promover a recuperação ecológica e a valorização do percurso.
A seleção das espécies foi feita com base nas características do solo e na proximidade de linhas de água. Em zonas mais secas, foram plantadas espécies como pinheiros (Pinus pinea), azinheiras (Quercus ilex) e sobreiros (Quercus suber). Já junto às áreas húmidas, onde se localizam linhas de água temporárias, foram introduzidas espécies como amieiros (Alnus glutinosa), plátanos-bastardos (Acer pseudoplatanus), bétulas (Betula celtiberica) e freixos (Fraxinus angustifolia). Ao longo do percurso, foram ainda escolhidas árvores como carvalhos (Quercus robur), avaleiras (Corylus avellana), cerejeiras (Prunus avium) e faias (Fagus sylvatica), que além de sombra para os visitantes, conferem maior diversidade cromática ao longo das estações do ano.
Ao todo, serão plantadas cerca de 470 novas árvores, reforçando o compromisso com a biodiversidade e a sustentabilidade ambiental.
O projeto Green Gap é financiado pelo INTERREG POCTEP – Portugal e Espanha, promovendo a cooperação transfronteiriça para a preservação da natureza e a adaptação às alterações climáticas.
18 Abril 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário