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Braga

2025-04-24 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Como gerir e implementar uma boa comunicação em diferentes redes sociais foi o grande tema da mais recente sessão do projecto ‘Acelerar o Norte’, denominada ‘Redes Sociais para o negócio’. Esta iniciativa decorreu ontem à tarde, no salão da AEB.

Citação

A Associação Empresarial de Braga (AEB) promoveu ontem um workshop denominado ‘Redes Sociais para o negócio’, uma iniciativa que surge no âmbito do projecto ‘Acelerar o Norte’.
Em declarações ao Correio do Minho, o director geral da AEB, Rui Marques, salientou que a gestão de redes sociais é uma área que levanta uma enorme curiosidade dentro das empresas da região.
“Esta é uma área que gera uma grande procura por parte das empresas. Elas percebem que as redes sociais têm uma enorme importância para alavancar os seus negócios. Notamos que existe uma falta de qualificações e de competências para que, com os seus recursos, possa haver um pensamento estratégico para as redes sociais. Assim, o propósito desta sessão passa por capacitar as pessoas para que possam dar os seus primeiros passos na comunicação digital nas redes sociais, para que haja esse pensamento estratégico na sua presen- ça online. Esta sessão também visa levar as pessoas a pensar a utilização de publicações pagas, como uma forte ferramenta para atingir um público maior”, salientou Rui Marques, que também considerou que o problema da maior parte das empresas não é o acesso ou a falta de tecnologia, mas sim como “retirar o máximo dessa mesma tecnologia”.
Rui Marques apontou que as redes sociais têm sido uma ‘muleta’ para o desenvolvimento tecnológico das empresas.
“A digitalização dos negócios tem acontecido de uma forma muito apoiada nas redes sociais e no que conhecimento que as pessoas já têm do seu uso pessoal das mesmas. Porém, consideramos que é necessário aprofundar esses conhecimentos para que as empresas possam retirar o máximo possível da sua presença nas redes sociais”, confessou o director-geral da AEB.
Note-se ainda que, de acordo com Rui Marques, esta adesão teve sensivelmente o dobro dos inscritos, o que demonstra a preocupação das empresas com esta temática.
“A adesão a esta sessão supera as nossas expectativas iniciais. Tivemos 150 pessoas para esta iniciativa do ‘Acelerar o Norte’, sendo que estamos habituados a contar com 70 a 80 inscritos. Acredito que esta forte adesão demonstra que esta temática é a grande preocupação das empresas nos dias de hoje. Afinal de contas, uma boa comunicação nas redes sociais permite que as empresas consigam angrariar e fidelizar novos clientes”, frisou Rui Marques.

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