Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Rede viária de ligação ao vale de S. Torcato está a ser remodelada
“Queremos ser os primeiros a vencer a Supertaça no clube”

Rede viária de ligação ao vale de S. Torcato está a ser remodelada

Minho foi palco de circo contemporâneo

Rede viária de ligação ao vale de S. Torcato está a ser remodelada

Vale do Ave

2021-06-21 às 06h00

Redacção Redacção

Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, inaugurou a rotunda de Selho S. Lourenço e o reperfilamento da Estrada Nacional 207-4, em S. Torcato.

A nova rotunda de Selho S. Lourenço e as obras de reperfilamento da estrada Nacional (EN) 207-4, em S. Torcato, foram inauguradas no passado sábado pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.
As inaugurações integraram as comemorações do 24 de Junho -Dia Um de Portugal.
A obra de reperfilamento de um troço da EN207-4, na ligação a São Torcato, com a implementação de uma rotunda entre o entroncamento da Rua 24 de Junho (Aldão) e a Rua António Gomes Marinho (Selho S. Lourenço), foi “complexa”, “com muita pressão” e decorreu num período difícil de pandemia, considerou o autarca vimara-nense.
Domingos Bragança acrescentou que “parecendo uma obra de pequena área, houve intervenção em todas as áreas de infraestruturas e com imenso grau de dificuldade. Não se trata de uma simples repavimentação, pois criámos passeios, passadeiras, rampas de acesso automóvel, plantação de árvores, mobiliário urbano, reperfilamento, resolvendo ainda o congestionamento de trânsito”.
A obra foi considerada estruturante para o Vale de S. Torcato, juntamente com as intervenções em curso na ligação a Penselo, na Rua Nossa Senhora da Guia (Atães) e ainda na Rua 24 de Junho (Aldão) que proporcionarão melhor usufruto do espaço público nesta zona do concelho.
O presidente da Câmara lembrou que as obras em curso no concelho “são importantes para o desenvolvimento do território” e que o objectivo passa por “querer sempre mais”. Nesse sentido, apontou a requalificação da via desde a Volta do Pedroso (Azurém) na ligação à vila de São Torcato.
O presidente da Junta da União de Freguesias de Selho S. Lourenço e Gominhães, Daniel Oliveira, apontou a importância desta obra pela nova centralidade e que “proporcionará o desenvolvimento da freguesia de Selho S. Lourenço e do Vale de São Torcato”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho