Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Rede Local de Educação e Formação renova compromisso até 2021
“Póvoa de Natal 2018” anima o concelho

Rede Local de Educação e Formação renova compromisso até 2021

Bombeiros Sapadores em luta por valorização da carreira

Vale do Ave

2018-02-18 às 08h00

Redacção

Parceiros da Rede Local de Educação e Formação de Vila Nova de Famalicão assinaram um novo protocolo de cooperação para o quadriénio 2018-2021. Cerimónia contou com a participação do presidente da câmara e da subdelegada regional do IEFP.

As 32 entidades que compõem a Rede Local de Educação e Formação de Vila Nova de Famalicão renovaram a sua vontade de continuar a trabalhar de forma articulada e concertada para o sucesso educativo e profissional do concelho famalicense.
A assinatura do protocolo de cooperação da Rede para o quadriénio 2018-2021 realizou-se esta semana, numa cerimónia que decorreu na Casa do Território, no Parque da Devesa, e que contou com a presença, entre outras, do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, do vereador da Educação da autarquia, Leonel Rocha, e da subdelegada regional do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Elsa Teixeira.
Para Paulo Cunha, a relevância do trabalho desenvolvido até hoje pela Rede é razão suficiente para que haja esta renovação de compromissos que, diz, em muito beneficia a comunidade. Isto vem permitir a convergência de muitas propostas, ângulos e visões no sector da Educação e da Formação. Conseguimos uma consertação do ponto de vista das ofertas e das respostas e isso é extremamente benéfico, porque aquilo que o concelho tem conseguido a este nível tem repercussões do ponto de vista da vivência social, explica.
O edil famalicense agradeceu ainda a disponibilidade demonstrada por todos os parceiros para integrarem este projecto, lembrando que a comunidade espera dos diversos intervenientes da Rede uma capacidade de observação e de monitorização das características específicas deste território e uma permanente atenção acerca das nossas necessidades do ponto de vista da empregabilidade.
Elsa Teixeira, do IEFP, elogiou a actuação concertada levada a cabo nos últimos anos pela Rede Local de Educação e Formação de Famalicão, manifestando o total interesse e disponibilidade da instituição que representa para continuar a ter um papel activo na procura colectiva de soluções adaptadas ao município.
Formalizada em 2009, a Rede Local de Educação e Formação de Vila Nova de Famalicão tem vindo a desenvolver um trabalho de grande relevância, com resultados validados e reconhecidos a nível nacional, pela actuação conjunta e concertada na definição de objectivos e metas a alcançar, nos domínios da educação e formação escolar e profissional da população local.

Deixa o teu comentário

Últimas Vale do Ave

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.