Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Rede de Percursos Pedestres da Póvoa de Lanhoso renovada e disponível
Curtir Ciência com propostas para animar o Verão em Guimarães

Rede de Percursos Pedestres da Póvoa de Lanhoso renovada e disponível

Ciência Viva desafia a descobrir Astronomia, Biologia e Geologia

Rede de Percursos Pedestres da Póvoa de Lanhoso renovada e disponível

Cávado

2021-06-16 às 20h00

Redacção Redacção

Intervenção nos percursos pedestres pretende atrair mais visitantes e povoenses. Corte da vegetação, melhoramento da sinalética direcional e a disponibilização da informação referente a cada percurso na página electrónica do município foram algumas das renovações.

Já estão disponíveis os quatro percursos pedestres e o trilho que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso esteve a intervencionar recentemente para proporcionar uma experiência melhor: atrair visitantes e povoenses para a realização destes trajectos, promovendo um pleno e saudável contacto com a natureza e com a beleza da paisagem. Dinamizar o turismo e apoiar a restauração estão também entre os objectivos.

Para além do corte da vegetação, a intervenção passou pelo melhoramento ou correção de toda a sinalética direcional, pela aplicação de novos painéis informativos, com conteúdos renovados e actualizados, e pela disponibilização de toda a informação referente a cada percurso na página electrónica do município.

Assim, a informação sobre a PR1 – Maria da Fonte, a PR2 – Monte do Merouço, a PR3 – Ribeiro do Queimado, a GR 117 – Via Romana XVII e o Trilho dos Moinhos do Pontido já está acessível na página electrónica do município Povoense (www.povoadelanhoso.pt), em www.turismo.povoadelanhoso.pt.

Os percursos que fazem parte da Rede de Percursos Homologados são os seguintes: Pequena Rota (PR) 1 - Maria da Fonte, PR2 - Monte do Merouço; e PR3 - Ribeiro Queimado; e a Grande Rota (GR) 117.

A Pequena Rota (PR) 1 - Maria da Fonte tem início e fim no Centro Interpretativo Maria da Fonte, atravessando a União de Freguesias de Fontarcada e Oliveira e a União de Freguesias de Calvos e Frades, num total de 12 quilómetros. A PR2 - Monte do Merouço e a PR3 - Ribeiro Queimado arrancam na Aldeia Turística de Carreira, na freguesia de Sobradelo da Goma, e perfazem um total de 11 quilómetros. A Grande Rota (GR) 117 une as freguesias de Covelas a Serzedelo, numa extensão de 15 quilómetros, percorrendo o antigo itinerário da Via Romana XVII, que ligava Bracara Augusta (actual cidade de Braga) a Asturica Augusta (actual cidade de Astorga).

Integrado na Rede de Percursos desde o ano de 2020, o Trilho dos Moinhos do Pontido, que permite ligação pedestre entre o Parque do Pontido (na Vila da Póvoa de Lanhoso), o Castelo de Lanhoso e o Carvalho de Calvos, também foi intervencionado de forma a proporcionar a melhor das experiências.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho