Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Recolhidos 1,5 toneladas de resíduos recicláveis
Empresas famalicenses acolhem alunos da universidade de Liverpool

Recolhidos 1,5 toneladas de resíduos recicláveis

Obras de requalificação viária vão melhorar a qualidade de vida no Vale de S. Torcato

Recolhidos 1,5 toneladas de resíduos recicláveis

Braga

2019-09-12 às 10h23

Redacção Redacção

Na Noite Branca de Braga, a Braval recolheu 1,5 toneladas de resíduos recicláveis, nos 20 contentores que foram colocados no centro histórico.

A Braval anunciou que recolheu, durante a Noite Branca de Braga, cerca de 1,5 toneladas de resíduos recicláveis, nomeadamente papel/cartão e plástico/ metal.
Os resíduos foram recolhidos nos cerca de 20 contentores colocados, para o evento, nas ruas do centro histórico de Braga.
Nesta edição, a Braval, em parceria com a Sociedade Ponto Verde, proporcionou a presença de oito “mochileiros”, nas noites de sexta-feira e sábado e nas tardes de sábado e domingo.

Estes “ecopontos móveis”, em formato de mochila, permitiam a deposição de embalagens, mas fundamentalmente, serviram de veículo de sensibilização ambiental, para a necessidade de reciclar, não apenas em casa, mas em todo o lado.
Pedro Machado, director geral executivo da Braval, alerta, no entanto, que foram detectados alguns resíduos não recicláveis mal depositados nos ecopontos, “facto que leva à contaminação de outros resíduos recicláveis”.
“A Braval alerta que é importante, que os resíduos sejam bem separados, de modo a evitar esta contaminação”, sublinha Pedro Machado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.