Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Recinto do mercado municipal acolhe Festival de Papas de Sarrabulho
Guimarães recebe Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários

Recinto do mercado municipal acolhe Festival de Papas de Sarrabulho

Município promove mais uma edição do ‘Oxigenar Braga’

Cávado

2019-02-10 às 06h00

Patrícia Sousa

De 2 a 5 de Março, Amares volta a promover o Festival de Papas de Sarrabulho. Este ano, o certame realiza-se no recinto do mercado municipal, tendo como ‘ponto alto’ a 30.ª edição do corso carnavalesco, marcado para o dia 5 de Março.

Reforçar o concelho de Amares como destino de eleição gastronómico e turístico do Minho continua a ser o objectivo central do Festival de Papas de Sarrabulho, cuja 17.ª edição vai decorrer de 2 a 5 de Março no recinto do mercado municipal.
“Falar de Amares é falar de tradição, de uma gastronomia forte e enraizada, de um concelho que apresenta produtos exclusivos na sua qualidade e excelência, da qual a maior marca interna e externa é o Festival de Papas de Sarrabulho”, sublinha fonte da autarquia.

As papas de sarrabulho, continua a mesma fonte autárquica, “têm vindo a cativar, anualmente, milhares de visitantes, entre amarenses e forasteiros, vindos dos pontos mais diversos e longínquos, para a degustação deste legendário prato, fazendo deste um evento consolidado em Amares e uma referência na região e muito para além dela”.
Para além de ser uma iniciativa dedicada a promover este prato típico da região, o Festival de Papas de Sarrabulho é também uma “montra daquilo que de melhor se faz e produz em Amares” e a 17ª edição não vai ser excepção, “continuando a dar o seu contributo para a dinamização de vários sectores da economia local, nomeadamente, os produtos da terra e o artesanato que vão contar com um lugar de destaque”.

E a mesma fonte adianta em comunicado: “estamos certos de que Amares se encherá de gente por estes dias, seja para apreciarem a tão deliciosa gastronomia, seja para assistirem ao corso carnavalesco igualmente um dos maiores atractivos por esta altura na região”.
O corso carnavalesco, que este ano celebra a 30.º edição, vai apresentar-se, no próximo dia 5 de Março, com a participação de de 10 carros alegóricos e de vários grupos do concelho de Amares, estando aberta a todos aqueles que quiserem juntar-se à festa e dar vida a este momento de divertimento.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.