Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Receitas para refrescar o Verão em mais um ‘Tempero musical’
Vikings estão de volta com Feira Medieval na Praça D.?Maria II

Receitas para refrescar o Verão em mais um ‘Tempero musical’

Vieira do Minho promove transferência de competências para as juntas

Economia

2019-06-04 às 08h04

Redacção

Quatro receitas e várias dicas foram ontem partilhadas pelos chefs de cozinha Maumau Horsth e Flávio Lopes em mais um ‘Tempero musical’, uma parceria da loja do Pingo Doce do BragaParque e do jornal Correio do Minho/Rádio Antena Minho.

Receitas para o Verão foram as propostas deixadas ontem pelos chefs Maumau Hortsh e Flávio Lopes aos clientes da loja do Pingo Doce do BragaParque em mais uma edição do ‘Tempero musical’.
A iniciativa, que se repete na primeira segunda-feira de cada mês, é uma parceria da loja do Pingo Doce do BragaParque e do jornal Correio do Minho/Rádio Antena Minho.
Para este ‘Tempero musical’, Maumau Horsth quis deixar sugestões de Verão, numa altura em que as pessoas gostam de se juntar à volta de um churrasco.

A entrada proposta foi um gaspacho, uma sopa fria à base de tomate com pepino e pimento.
No prato principal, os dois chefs reeditaram a fórmula do fit & fat, propondo duas espetadas de carne diferentes, numa versão mais fit e noutra mais tradicional.
Maumau Horsth partilhou com os clientes da loja do Pingo Doce do BragaParque, que já se habituaram ao ‘Tempero musical” e que se concentram à entrada da loja para assistir á confecção das receitas, o conceito brasileiro de ‘churrasquinho de gato”, um churrasco à base de carnes menos nobres.
Para a sua versão de espetada, o chef usou lombo de boi e chouriço crioulo.

Já Flávio Lopes recorreu ao peito de frango ‘tandoori’, ao jeito da cozinha indiana, mas misturando iogurte e limão às especiarias, para uma espetada mais fit.
Os dois chefs reconhecem que a confecção das duas versões já se tornou uma mais-valia no “tempero musical”, proporcionado “uma troca de experiências e de conhecimentos” sublinha Flávio Lopes.
“Hoje, as pessoas cuidam-se cada vez mais, mesmo ao nível da alimentação” explica Maumau Horsth, reforçando que o objectivo é ir ao encontro das necessidades das pessoas.

Desde as entradas à sobremesa, todas as receitas são confeccionadas com ingredientes da marca Pingo Doce, até pela sua qualidade, sublinha o chef.
Outro objectivo é mostrar que os mesmos produtos podem ser utilizados na confecção de diferentes pratos, acredita Maumau Horsth.
Para a sobremesa, os dois chefs confeccionaram uma ‘taça Viena’ numa receita que junta gelado, fruta fresca, chocolate e outros topings.

Ao fim de várias edições do ‘Tempero musical’, que depois é emitido pela Rádio Antena Minho no programa ‘Conexão’, Maumau Horsth faz um balanço muito positivo desta parceria, pela adesão do público, no momento em que as receitas são confeccionadas em directo, mas também nas redes sociais.
“As pessoas pedem as receitas e até pedem para confeccionar determinada receita” revela o chef que procura, sempre que possível, corresponder aos pedidos. Além das receitas, as pessoas levam dicas de culinária.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.