Bragahabit apresenta soluções inovadoras para alojar refugiados
2024-07-01 às 12h31
Empresa abriu agência imobiliária no centro da vila de Terras de Bouro para melhor acompanhar quem pretende fazer investimentos imobiliários na zona do Gerês.
Fazer mediaçao imobiliiária em todo o Minho e a elevada procura motivou a abertura da unidade da RE/MAX MOVE NATURE no centro da vila. A nova agência situa-se no número 97 da Avenida Dr. Paulo Marcelino e foi inaugurada na passada sexta-feira.
“Temos tido um procura crescente pelo espaço natural, por parte de portugueses e estrangeiros. Procuravam essencialmente Terras de Bouro e o Gerês. Tínhamos agentes, mas não havia uma agência aqui. O objectivo é preencher esse espaço e fazer uma ponte entre o mercado natural de Terras de Bouro e o estrangeiro. Queremos estar mais próximos do cliente”, afirmou Paulo Ferreira, sócio e agente da RE/MAX MOVE NATURE de Terras de Bouro.
Luís Felício, CEO do Grupo MOVE, explicou que o objectivo principal é a mediação imobiliária. “Como mediadores, juntamos vendedores e compradores. Ao nível do cliente vendedor havia aqui um serviço por preencher. Além da questão da estratégia, abrimos este espaço porque já cá temos as pessoas certas. Aos clientes damos agora a possibilidade de chegarem a mais mercados onde já estamos com mais força”.
O CEO do grupo MOVE explicou ainda que pretendem dar uma especial atenção aos territórios de baixa densidade populacional, como é o caso de Terras de Bouro. “Começamos, depois da pandemia de Covid-19, a dar uma atenção especial à baixa densidade fora das cidades. O futuro valoriza este tipo de espaços e de soluções. Há muita gente a procurar investir aqui”, destacou Luís Felício.
A equipa é constituída por seis pessoas que estão habilitadas a apoiar o cliente (seja vendedor ou comprador) em vários assuntos ligados ao imobiliário.
“Estamos preparados para o acompanhamento que vai desde o aconselhamento sobre os preços de venda, ao estudo do mercado e no processo de documentação. A RE/MAX MOVE tem assessoria jurídica. O cliente entra e nós conduzimos todo o processo, desde a parte legal à parte comercial. Aconselhamos o preço de venda e criamos o plano de marketing do produto”, explicou Paulo Ferreira, sócio e agente da RE/MAX MOVE NATURE.
Entre os clientes contam-se muitos estrangeiros que são acompanhados por Isac Lima, outro dos sócios e agente da RE/MAX MOVE NATURE de Terras de Bouro. “Para mim é muito natural acompanhar os clientes estrangeiros. Acompanho o cliente estrangeiro no alojamento, em aspectos culturais, na tradução, na obtenção de documentação e explico todo o processo”, revelou Isac Lima.
Grande parte dos clientes da RE/MAX MOVE NATURE é proveniente do mercado francófono (França, Suíça, Bélgica e Luxemburgo).
O CEO do grupo MOVE, Luís Felício, salientou que a zona de abrangência da RE/MAX MOVE NATURE é “uma marca distintiva. A natureza desta zona (do Gerês) é aquilo que chamamos o ‘ouro verde’ de Portugal e está a menos de meia hora de grandes centros urbanos. Isso é um grande diferenciador nosso, já que estamos no coração do ‘ouro verde’”.
Além de Paulo Ferreira e Isac Lima, a equipa da RE/MAX MOVE NATURE é composta por Maylin Nunes, Tatiana Fontes e Manuel Janela.
03 Outubro 2024
03 Outubro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário