Correio do Minho

Braga, sexta-feira

(Re)descobrir os sabores na gastronomia à mesa da Casa das Hortas
Barcelos quer jovens no espaço público

(Re)descobrir os sabores na gastronomia à mesa da Casa das Hortas

Tribunal dos Arcos de Valdevez volta a julgar processos-crime em 2019

Economia

2018-04-11 às 09h09

Redacção

Misto de carnes com purés de fruta da época é uma das propostas da Casa das Hortas, restaurante que leva pouco mais de dois anos de actividade em Braga, mas que faz a delícia dos seus clientes que são convidados a (re)descobrir os sabores.

Se quer (re)descobrir o sabor dos alimentos, experimente almoçar ou jantar na Casa das Hortas, em Braga, onde a aposta é na carne de raças autóctones e nas frutas e legumes da época, sempre que possível provenientes de agricultura biológica.
A Casa das Hortas, localizada no Campo das Hortas, volta a estar entre as Sugestões do Chef, uma iniciativa da Associação Comercial de Braga que conta com a parceria do jornal Correio do Minho e da rádio Antena Minho e que, nesta sexta edição, se prolonga até 14 de Maio, com a apetitosa promoção de uma refeição para dois pelo preço de uma.

De portas abertas há cerca de dois anos, a Casa das Hortas já superou as expectativas iniciais, garante Rui Santos, um dos proprietários, lembrando que o projecto nasceu quase como uma brincadeira familiar e entre amigos.
O trabalho na área da Agronomia permite a Rui Santos trazer para a cozinha e para a mesa dos clientes da Casa das Hortas o melhor que a terra dá, exemplificando com os legumes que são produzidos em modo biológico nas suas propriedades.
O responsável não tem dúvidas de que este é um conceito diferenciador que se estende aos bom vinhos, ao bom azeite e aos bons enchidos.
Temos esta facilidade de trazer os bons produtos reforça Rui Santos, apontando a carne cujo sabor é completamente diferente.

No caso da carne, o restaurante trabalha com a raça cachena que só é produzida em três concelhos minhotos: Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Terras de Bouro.
Entre as iguarias que pode degustar na Casa das Hortas está a posta e a costeleta de cachena; o bacalhau à Braga que leva um toque especial e um carinho muito grande da Dona Laurinda, responsável pela cozinha.
Para acompanhar a boa comida, há uma panóplia de vinhos de diferentes regiões do país escolhidos de forma criteriosa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.