Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Rúben Amorim: “tenho a certeza que vamos dar uma boa resposta”
Câmara de Vizela encerra ATL após caso positivo Covid

Rúben Amorim: “tenho a certeza que vamos dar uma boa resposta”

Manuais não deverão ser devolvidos aos mesmos estudantes que os utilizaram

Rúben Amorim: “tenho a certeza que vamos  dar uma boa resposta”

Desporto

2020-02-23 às 06h00

Miguel Machado Miguel Machado

Rúben Amorim mantém o foco e a confiança na equipa depois da primeira derrota na Escócia. Trei-nador acredita na vitória do SC Braga na partida de hoje com o V. Setúbal, para a 22.ª jornada da I Liga.

Depois do desaire a meio da semana na Escócia (3-2) para a Liga Europa, o SC Braga recebe esta noite o V. Setúbal, em jogo a contar para a 22.ª jornada da I Liga. Rúben Amorim garante que os Guerreiros estão preparados para retomar o trilho das vitórias, e que vai manter o mesmo sistema táctico, apesar de várias baixas na equipa nomeadamente no sector defensivo.

“É obvio que não vamos mudar porque é assim que temos vindo a trabalhar. Não tivemos tempo para preparar este jogo com muito trabalho de campo, foi mais vídeo. Como viram no último jogo, também tivemos um lateral direito a fazer de terceiro central. Portanto vamos arranjar uma solução e estarão 11 jogadores do Braga preparados para o jogo. Já provamos que todos os jogadores deste plantel estão preparados para jogar e para terem um bom rendimento. Temos uma identidade e uma forma de jogar definida que nos ajuda porque não mudamos consoante o adversário. Estamos preparados e tenho a certeza que vamos dar uma boa resposta”, afirmou o treinador do SC Braga, na antevisão da partida marcada para esta noite, às 20 horas, no Estádio Municipal.

Discordando que houve relaxamento nos jogadores do SC Braga na Escócia, depois de estar a vencer por 2-0, Rúben Amorim atirou: “Não concordo nada com isso. O que aconteceu foi futebol. Estivemos sempre por cima do jogo e não há muito para pensar”, atirou o jovem timoneiro de 35 anos mais empenhado em falar do adversário deste domingo, uma equipa que “tem uma maneira de jogar interessante.”

“Espero um Setúbal bem agressivo na sua organização ofensiva e na sua resposta à perda de bola, como laterais a jogar a médios centro, extremos bem abertos. É uma equipa com muita inteligência táctica e vem aqui jogar de forma livre, sabendo que a maior responsabilidade de vencer é nossa. Mas estamos muito preparados. Nós também vamos ser muito agressivos e procurar a vitória desde o apito inicial”, frisou Amorim.
De resto, como sempre fez desde que assumiu o comando do SC Braga, Rúben Amorim disse que vai apostar no “melhor 11” sem estar a pensar no jogo de quarta-feira com Rangers.
“O jogo mais importante é com o Setúbal, até porque as vitórias ajudam a recuperar. Temos também de gerir porque temos vários jogos seguidos, mas os melhores claramente vão jogar contra o Setúbal”, rematou.

“É um excelente profissional mas está em final de contrato”

Questionado sobre a ausência de Wilson Eduardo nas últimas duas convocatórias, com Benfica e Rangers, ficando também de fora dos eleitos para a jogo com o V. Setúbal, Rúben Amorim respondeu aos jornalistas com clareza e com honestidade nunca antes vista no futebol português.
“O Wilson Eduardo é um excelente profissional, mas há que ser honesto, ele está em final de contrato. Esta é uma opção do treinador, tenho de pensar a longo prazo e fazer uma gestão do plantel. Quando há uma gestão e uma escolha, todos os factores contam e eu fui muito claro com ele. Mas ele está preparado para jogar e não me admiraria nada que voltasse a jogar pelo Braga esta época”, referiu o jovem treinador dos Guerreiros.
Recorde-se que Wilson Eduardo, de 29 anos, e um dos capitães de equipa do SC Braga, termina contrato em Junho. Sobre o seu futuro na equipa, Rúben Amorim manteve a honestidade no tema: “Neste momento, ele está em final de contrato e tenho que fazer uma gestão do grupo. Mas o Wilson Eduardo faz parte do plantel e quanto tiver que jogar, vai jogar”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho