‘Do Bira Ao Samba’ apresenta uma perfeita simbiose cultural lusófona
2022-05-07 às 06h00
Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, fez questão de marcar presença na exposição de carros da Rampa da Falperra, onde defendeu a importância que esta prova detem para a promoção internacional da cidade de Braga.
Bracarenses e a cidade de Braga estão a postos para mais uma edição da Rampa da Falperra. Este traçado mítico que envolve a zona do Santuário do Sameiro está de regresso para a sua 41.ª edição e não faltam caras de alegria pelo regresso desta grande prova automobilística de montanha, que conta tanto para o Campeonato Nacional da modalidade, como para o Europeu da FIA.
O dia de ontem ficou marcado pelas várias verificações administrativas e técnicas realizadas a carros e pilotos nas imediações do Santuário do Sameiro. Com tudo a postos, os carros desceram até à Praça da República, onde ficaram expostos para que os bracarenses se pudessem deslumbrar com as diversas velozes ‘máquinas’ que vão estar em destaque nesta 41.ª edição da Rampa da Falperra.
Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, foi uma das pessoas a marcar presença nesta exposição na Praça da República. Acompanhada da vereadora Olga Pereira e de Rui Marques, director da AEB, e Daniel Vilaça, presidente da AEB recentemente eleito, Sameiro Araújo confessou a Rampa da Falperra é uma das provas mais míticas da cidade de Braga e que a Câmara Municipal tem “todo gosto em continuar a apoiar a realização” desta prestigiosa prova de automobilismo de montanha.
“Como todos os bracarenses sabem, esta prova da Rampa da Falperra é uma prova mítica da cidade, revestida de uma importância capital de enorme valor. Para além do grande plano desportivo que esta prova oferece, também temos de destacar o plano promocional e turístico que a prova da Rampa da Falperra oferece à cidade de Braga. Nesse sentido, a Câmara Municipal tem todo o gosto em continuar a apoiar a realização desta prova que tanto prestígio traz à nossa cidade”, notou Sameiro Araújo, vereadora bracarense com o pelouro do desporto e vice-presidente da Câmara Municipal de Braga.
A vereadora bracarense notou ainda que é um evento capaz de atrair milhares de pessoas à cidade de Braga e disse que alguns dos visitantes mais assíduos certamente já nutrem um carinho especial por Braga.
“A Rampa da Falperra atrai milhares de pessoas à nossa cidade. Para além de termos muitos portugueses a procurarem marcar presença nesta prova, também temos muitos espanhóis a fazerem questão de se deslocarem até Braga para assistirem a esta prova. Para além disso, ainda temos muita gente a vir de outros países, pilotos e espectadores, que já nutre um certo carinho pela nossa cidade”, notou Sameiro Araújo.
A vice-presidente da Câmara Municipal de Braga defendeu que a cidade dos arcebispos pode-se considerar uma euro-cidade e que a Rampa da Falperra é um dos eventos que mostra ao mundo o potencial que Braga tem para oferecer.
“Braga já é uma euro-cidade e a Rampa da Falperra é um dos vários eventos organizados na nossa cidade que mostram o potencial que Braga tem. É óbvio que queremos mais e melhor e, por isso, queremos continuar a projectar a cidade para além das fronteiras geográficas”, defendeu a vice-presidente da Câmara Municipal de Braga.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário