Reforço do apoio das Comissões Sociais Interfreguesias para respostas aos problemas sociais em Guimarães
2020-11-30 às 06h00
Lara Dantas é uma jovem estudante de ‘Direito’ que aproveitou o tempo que o confinamento lhe deu para lançar online o ‘Quintal de Flor’ - um projecto inspirado no quintal do n.º 29 da Rua Visconde de Pindela, na Sé - a casa do avô, que homenageia.
Os 24 anos de Lara Dantas e o facto de estar a licenciar-se em ‘Direito’ não a impediram de tirar um projecto da gaveta dos sonhos e de o concretizar online durante o tempo de confinamento. O projecto chama-se ‘Quintal de Flor’ e é uma montra de flores, sobretudo campestres, da região de Amares e em pouco mais de quatro meses ‘virou’ um sucesso no Instagram e conta conta já com mais de 11300 seguidores.
“Há tanta esperança nas pétalas de uma flor!”. Podia ser o slogan perfeito para ‘o ‘Quintal’, como a família lhe chama, mas é a juventude de Lara que fala de um projecto de nasceu a partir da casa dos avós, instalada no n.º 29 da Rua Visconde de Pindela, na Sé e em pleno centro da cidade de Braga.
“Este projecto é uma homenagem que faço ao meu avô, que faleceu há cerca de um ano e meio, inspirado no quintal do qual ele sempre cuidou primorosamente na sua casa e onde eu e os meus dois irmãos crescemos também e onde sempre fomos felizes”, contou a jovem empreendedora. “O meu avô António tinha uma grande paixão pelas rosas, que dedicava à minha avó Rosa, mas o quintal dele, que era no fundo o jardim da habitação, sempre foi o nosso local privilegiado para as brincadeiras, onde podíamos sentir o aroma especial das flores”, disse Lara, indicando que é precisamente esse o ‘espírito’ que transportou para o seu ‘Quintal de Flor’.
“Na verdade sempre achei que o mundo das flores estava a ficar demasiado ‘comercial’ e, a mim, pessoalmente, agradam-me mais o lado campestre e rústico que as flores do campo nos oferecem e foi a partir daí que a ideia do meu projecto floriu”, lembrou.
Porque o projecto se baseia muito na ideia da sustentabilidade, o ‘Quintal de Flor’ apresenta uma série de artigos para oferecer ou para adornar montras ou eventos, por norma com flores campestres secas ou misturadas, protagonistas em ramos e caixas de papel simples, em jarras ou cântaros de cerâmica produzidos no Minho ou em regadores de alumínio a lembrar outras épocas e a aquecer memórias.
“Actualmente a maior parte das encomendas são para Lisboa (80%), mas gostava que mais pessoas conhecessem as minhas propostas”, indicou, frisando, todavia, que há alguns espaços comerciais que mal souberam do ‘Quintal’, abraçaram-no, requisitando os seus serviços. Mas Lara conta já com o apoio de várias ‘influencers’ como Jéssica Athayde e Rita Ferro Rodrigues, que já se renderam aos encantos do Minho e fazem questão de partilhar nas redes sociais o que o ‘Quintal’ vai postando.
Neste momento a jovem empreendedora Lara Dantas põe em prática novas ideias como ramos de flores preservadas (secas) que podem ser oferecidos numa caixa, junto com um par de brincos super fashion de cerâmica e tem muitas novidades natalícias no site do ‘Quintal’.
“Estou sempre a ter ideias novas, mas o mais importante para mim é que este projecto seja o mais sustentável e ecológico possível”, disse ao ‘Correio do Minho’, indicando que tanto as flores como as caixas, cerâmicas e artigos de ferragens utilizados no projecto são de produtores minhotos e portugueses. “É tudo ‘Made in Portugal’ e há quem goste da ideia de oferecer um ramo de flores que dure toda a vida”.
24 Janeiro 2021
24 Janeiro 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário