Heliporto com nova instalação na freguesia de S. Gens
Duas toneladas de marfim de contrabando foram apreendidas domingo no aeroporto de Nairobi e detidos dois suspeitos, anunciaram hoje os serviços quenianos de proteção da fauna (KWS).
“No decurso da apreensão de 317 peças de marfim de elefante e cinco cornos de rinocerontes no aeroporto internacional Jomo Kenyatta [em Nairobi] também foram detidos dois suspeitos”, precisa o comunicado do KWS.
“Prosseguem os inquéritos para determinar a origem e o destino desta carga”, que estava dissimulada a bordo de um avião de carga “em caixas de abacates frescos”. De acordo com os serviços quenianos da fauna, a maior parte das peças foram extraídas de 150 carcaças de elefantes e reunidas nos últimos 20 anos, “a última vez há cerca de seis meses”.
O KWS referiu-se à mais importante apreensão de dentes de elefante “num passado recente”, antes de revelar que o marfim se destinava à Tailândia, Vietname e China.
O abate clandestino de elefantes tem aumentado nos últimos anos no Quénia, com 47 animais mortos em 2007, 94 em 2008 e 204 em 2009, ainda segundo os dados do KWS.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
09 Março 2024
09 Março 2024

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
Registo
Registe-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
Login
Se esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário