Futuro edifício da Escola Superior de Design vai entrar em obras de requalificação
2021-01-21 às 06h00
Plataforma Portal da Queixa registou, em 2020, 6873 queixas de consumidores de Braga, mais 61% do que em 2019.
Em 2020, ano marcado pela pandemia, o Portal da Queixa recebeu 6873 queixas oriundas do distrito de Braga, mais 61% do que as registadas em 2019. Em concreto, foram feitas mais 2597 queixas do que no ano anterior.
Já no Alto Minho, o aumento de queixas registadas nesta plataforma foi de 54%. No ano passado foram feitas 1801 queixas, contra 1166 verificadas em 2019.
Este aumento registado no Minho surge em linha com o que se passou no país. A nível nacional, o Portal da Queixa registou mais de 163 mil reclamações, um crescimento de 61,9% em relação a 2019.
O Portal da Queixa é a maior plataforma de comunicação entre consumidores e marcas do país e, em 2020, chegou a registar uma média de 450 reclamações por dia.
Correio, Transporte e Logística; Comunicação, TV e Media; Serviços da Administração Pública, foram as três categorias mais reclamadas em 2020, segunda avança o Portal da Queixa em comunicado
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) foi a entidade pública que registou o maior aumento do número de reclamações, “consequência natural da crise pandémica que se instalou”, mas foi a Segurança Social que reuniu o maior volume de queixas.
Segundo a análise feita pela equipa do Portal da Queixa, o consumidor do sexo masculino continua a ser o que mais reclama, mas em 2020, as queixas apresentadas pelas consumidoras registaram um crescimento de 68% face a 2019.
A faixa etária dos consumidores mais reclamações apresentam situa-se entre os 35 – 44 anos de idade.
No Top 3 dos distritos, Lisboa, Porto e Setúbal são os que mais reclamações apresentaram ao longo de 2020. Braga surge no 5.º lugar e Viana do Castelo em 11.º. Bragança foi o distrito onde menos reclamaram neste portal.
25 Fevereiro 2021
Responsáveis locais de todo o mundo unem-se para enfrentar impacto das alterações climáticas
25 Fevereiro 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário