Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Queixas disparam em ano de pandemia
Póvoa de Lanhoso melhora a Rede de Percursos Pedestres

Queixas disparam em ano de pandemia

Futuro edifício da Escola Superior de Design vai entrar em obras de requalificação

Queixas disparam em ano de pandemia

Braga

2021-01-21 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Plataforma Portal da Queixa registou, em 2020, 6873 queixas de consumidores de Braga, mais 61% do que em 2019.

Em 2020, ano marcado pela pandemia, o Portal da Queixa recebeu 6873 queixas oriundas do distrito de Braga, mais 61% do que as registadas em 2019. Em concreto, foram feitas mais 2597 queixas do que no ano anterior.
Já no Alto Minho, o aumento de queixas registadas nesta plataforma foi de 54%. No ano passado foram feitas 1801 queixas, contra 1166 verificadas em 2019.
Este aumento registado no Minho surge em linha com o que se passou no país. A nível nacional, o Portal da Queixa registou mais de 163 mil reclamações, um crescimento de 61,9% em relação a 2019.
O Portal da Queixa é a maior plataforma de comunicação entre consumidores e marcas do país e, em 2020, chegou a registar uma média de 450 reclamações por dia.
Correio, Transporte e Logística; Comunicação, TV e Media; Serviços da Administração Pública, foram as três categorias mais reclamadas em 2020, segunda avança o Portal da Queixa em comunicado
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) foi a entidade pública que registou o maior aumento do número de reclamações, “consequência natural da crise pandémica que se instalou”, mas foi a Segurança Social que reuniu o maior volume de queixas.
Segundo a análise feita pela equipa do Portal da Queixa, o consumidor do sexo masculino continua a ser o que mais reclama, mas em 2020, as queixas apresentadas pelas consumidoras registaram um crescimento de 68% face a 2019.
A faixa etária dos consumidores mais reclamações apresentam situa-se entre os 35 – 44 anos de idade.
No Top 3 dos distritos, Lisboa, Porto e Setúbal são os que mais reclamações apresentaram ao longo de 2020. Braga surge no 5.º lugar e Viana do Castelo em 11.º. Bragança foi o distrito onde menos reclamaram neste portal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho