Correio do Minho

Braga,

Quatro Projetos caminhenses selecionados para Prémio Norte Empreendedor
Ricardo Rio reconhece que está a fazer “a gestão do possível”

Quatro Projetos caminhenses selecionados para Prémio Norte Empreendedor

“Sabemos o compromisso e exigência do clube e temos de estar alinhados”

Alto Minho

2018-04-11 às 15h35

Redacção

O projeto Novo Rumo a Norte pretende premiar empreendedores e incentivar a criação de novas empresas em áreas de especialização inteligente.

Há quatro projetos semifinalistas, apresentados por empreendedores do concelho de Caminha, que chegaram à semifinal do Prémio Norte Empreendedor (Prémio do Projeto Novo Rumo a Norte). Nesta semifinal, que consistiu num 'pitch' - apresentação de ideias de negócio do Alto Minho que passaram a primeira seleção, foram registados na totalidade 15 projetos.
Caminha foi o concelho do Alto Minho com o maior número de projetos que passaram a esta fase e o concelho foi também o que mais ideias e mais formandos levou à semifinal.

Os projetos selecionados são os seguintes: Projeto 'Trajadinha' - gestão de alojamentos locais, apresentado por Pedro Gonçalves (freguesia de Argela); Projeto 'Sete Caminhos' - SETE roteiros e eventos com experiência gastronómica Única, de Vítor Barroso (freguesia de Riba de Âncora); Projeto 'See and Sea' - comercialização de fertilizante de algas marinhas a utilizar em sistemas de agricultura biológica de Luísa Rodrigues (freguesia de Moledo) e Projeto 'Minho Travel' - plataforma colaborativa de promoção de experiências no Alto Minho, de Sónia Liz (freguesia de Vilar de Mouros).

O projeto Novo Rumo a Norte pretende premiar empreendedores e incentivar a criação de novas empresas em áreas de especialização inteligente para a Região Norte. O valor do prémio é de 40.000, para as oito melhores ideias de negócio.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.