Braga integra trio de finalistas a Cidade Europeia Inovadora em Ascenção
2020-05-09 às 06h00
Realizados em 20 instituições do concelho de Famalicão, os cerca de 1700 rastreios aos idosos e funcionários resultaram em quatro positivos (três utentes e um funcionário).
Os cerca de 1700 testes à Co-vid-19 realizados aos utentes e funcionários dos lares do concelho de Famalicão acusaram quatro casos positivos, três dos quais utentes e um colaborador.
Em comunicado, o Município de Famalicão informa que o rastreio foi realizado ao longo da última semana e envolveu mais de 20 lares de idosos, unidades de cuidados continuados e lares residenciais de apoio à deficiência.
“Os resultados finais do rastreio ao universo de residentes em lares revelaram uma baixa incidência infecciosa junto daquela que é uma das populações mais vulneráveis ao contágio e permitiram uma actuação profiláctica por parte das entidades de saúde”, pode ler-se no comunicado enviado pelo município.
De destacar que o rastreio foi resultado de um acordo estabelecido entre a autarquia e a Administração Regional de Saúde (ARS) Norte, tendo a Câmara Municipal de Famalicão assumido a responsabilidade e os custos pela realização dos testes aos idosos. A operação, adianta ainda o comunicado, contou com o envolvimento do laboratório Unilabs e com o apoio do Hospital Narciso Ferreira, de Riba de Ave. Já os testes aos funcionários das instituições foram responsabilidade da ARS do Norte.
A operação foi incluída no programa ‘Proteger Famalicão’ que está a ajudar a comunidade famalicense a regressar à vida social com a maior segurança e o menor risco de contágio.
De referir que o programa ‘Proteger Famalicão’ representa um “grande esforço” do município na “preservação da saúde pública municipal e na sensibilização da população para a adopção de comportamentos saudáveis”.
A autarquia, em colaboração com as juntas de freguesia e com o apoio de empresas, está a proceder à desinfecção dos espaços públicos, a distribuir viseiras e a oferecer um par de luvas descartáveis e uma máscara comunitária por cada cidadão.
20 Setembro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário