Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Quatro infectados entre idosos e colaboradores dos lares de Famalicão
Festa das Cruzes com reforço de TUBA e viagens gratuitas

Quatro infectados entre idosos e colaboradores dos lares de Famalicão

Prémio visa homenagear escritor vianense

Quatro infectados entre idosos e colaboradores dos lares de Famalicão

Vale do Ave

2020-05-09 às 06h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Realizados em 20 instituições do concelho de Famalicão, os cerca de 1700 rastreios aos idosos e funcionários resultaram em quatro positivos (três utentes e um funcionário).

Citação

Os cerca de 1700 testes à Co-vid-19 realizados aos utentes e funcionários dos lares do concelho de Famalicão acusaram quatro casos positivos, três dos quais utentes e um colaborador.
Em comunicado, o Município de Famalicão informa que o rastreio foi realizado ao longo da última semana e envolveu mais de 20 lares de idosos, unidades de cuidados continuados e lares residenciais de apoio à deficiência.
“Os resultados finais do rastreio ao universo de residentes em lares revelaram uma baixa incidência infecciosa junto daquela que é uma das populações mais vulneráveis ao contágio e permitiram uma actuação profiláctica por parte das entidades de saúde”, pode ler-se no comunicado enviado pelo município.

De destacar que o rastreio foi resultado de um acordo estabelecido entre a autarquia e a Administração Regional de Saúde (ARS) Norte, tendo a Câmara Municipal de Famalicão assumido a responsabilidade e os custos pela realização dos testes aos idosos. A operação, adianta ainda o comunicado, contou com o envolvimento do laboratório Unilabs e com o apoio do Hospital Narciso Ferreira, de Riba de Ave. Já os testes aos funcionários das instituições foram responsabilidade da ARS do Norte.

A operação foi incluída no programa ‘Proteger Famalicão’ que está a ajudar a comunidade famalicense a regressar à vida social com a maior segurança e o menor risco de contágio.
De referir que o programa ‘Proteger Famalicão’ representa um “grande esforço” do município na “preservação da saúde pública municipal e na sensibilização da população para a adopção de comportamentos saudáveis”.
A autarquia, em colaboração com as juntas de freguesia e com o apoio de empresas, está a proceder à desinfecção dos espaços públicos, a distribuir viseiras e a oferecer um par de luvas descartáveis e uma máscara comunitária por cada cidadão.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho