Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Quatro Guerreiras chamadas à selecção para a Algarve Cup
Municípios “disponíveis para fazer tudo o que é possível”

Quatro Guerreiras chamadas à selecção para a Algarve Cup

Quebra de receitas gera risco de estrangulamento financeiro

Quatro Guerreiras chamadas à selecção para a Algarve Cup

Desporto

2020-02-25 às 06h00

Miguel Machado Miguel Machado

Jogadoras do SC Braga integram convocatória do seleccionador nacional, Francisco Neto, para a 27.ª edição da Algarve Cup, torneio internacional que irá decorrer entre 4 e 11 de Março.

As futebolistas do SC Braga Andreia Norton, Diana Gomes, Vanessa Marques e Dolores Silva foram convocadas pelo seleccionador Francisco Neto para representar a selecção nacional feminina na Algarve Cup, a dis- putar na primeira semana de Março, de 4 a 11.
Convocatória da selecção nacional feminina reflecte o bom trabalho que o clube bracarense tem desenvolvido no futebol feminino português, onde são as actuais campeãs nacionais em título pelas mãos do treinador Miguel Santos, tendo já vencido também uma Supertaça Feminina. Recorde-se que esta temporada, as guerreiras estão no terceiro lugar do campeonato, logo atrás do Benfica e Sporting, e estão apuradas para as meias-finais da Taça de Portugal, onde vão defrontar o Estoril-Praia.

A Algarve Cup é um torneio que vai já na 27.ª edição, sendo uma das competições internacionais femininas de maior prestígio da modalidade, juntando selecções de topo europeu e mundial: Alemanha, Dinamarca, Suécia, Noruega, Nova Zelândia, Itália e Bélgica.
Na jornada inaugural do torneio, a 4 de Março, a selecção portuguesa vai defrontar a Itália, que é a actual 14.ª classificada do ranking mundial. No mesmo dia jogam também as selecções femininas da Nova Zelândia e da Bélgica, a Alemanha com a Suécia e ainda Dinamarca e Noruega.

Eis a lista completa das jogadoras convocadas:
Inês Pereira (Sporting), Patrícia Morais (Sporting) e Bárbara Santos (Marítimo), Ana Borges (Sporting), Matilde Fidalgo (Man. City), Sílvia Rebelo (Benfica), Diana Gomes (SC Braga), Joana Marchão (Sporting), Dolores Silva (SC Braga), Vanessa Marques (SC Braga), Tatiana Pinto (Sporting), Fátima (Sporting), Cláudia Neto (Wolfsburgo), Andreia Faria (Benfica), Joana Martins (Sporting), Andreia Jacinto (Sporting), Andreia Norton (SC Braga) e Francisca (Benfica), Carolina Mendes (Sporting), Diana Silva (Sporting), Mélissa Gomes (Reims) e Jéssica Silva (Lyon).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho