Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Quase 400 mil euros para fazer face à pandemia em Ponte de Lima
Braga vai ‘ganhar’ duas novas praias fluviais em 2021

Quase 400 mil euros para fazer face à pandemia em Ponte de Lima

UMinho garante 1,7 milhões para Erasmus+

Quase 400 mil euros para fazer face à pandemia em Ponte de Lima

Alto Minho

2020-04-09 às 06h00

Redacção Redacção

Câmara de Ponte de Lima aprovou, em reunião do executivo, um conjunto de apoios financeiros para fazer face à Covid-19, na ordem de 395 mil euros.

A Câmara de Ponte de Lima vai isentar o pagamento de rendas e taxas até Junho, ao abrigo de “medidas excepcionais”, orçadas em 395 mil euros, para atenuar o impacto “relevante” da Covid-19 na economia, emprego e coesão social.
Em comunicado, a autarquia liderada por Victor Mendes justificou o investimento, aprovado por unanimidade em reunião camarária, com a necessidade de “apoiar o rendimento das famílias e das empresas, que tendo encerrado ou diminuído as suas actividades terão dificuldades em cumprir compromissos e retomar a seu normal funcionamento”. De acordo com a nota do município, “a isenção do pagamento vigora nos meses de Março, Abril, Maio e Junho, em todos os fogos municipais de habitação social, na ocupação da via pública e publicidade a todos os estabelecimentos comerciais, no terrado relativo às feiras cuja realização foi proibida e nas rendas devidas pela adjudicação da exploração e espaços municipais”.

Segundo a autarquia, aquela isenção representa “um apoio de 280 mil euros”.
O município decidiu ainda a antecipação das verbas do subsídio anual a 16 IPSS, no valor de mais de 82 mil euros”, justificada com “o acréscimo de despesas para fazer face a situações excepcionais previstas nos respectivos planos de contingência que poderão levar a eventuais problemas de tesouraria”.
Na última reunião, o executivo municipal aprovou ainda um apoio de 16.500 aos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, bem como contribuir com 16.047 euros para um fundo de 100 mil euros que a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho constituiu para apoiar a Unidade Local de Saúde do Alto Minho na resposta à pandemia da Covid-19.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho