Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Quadra natalícia arrancou da melhor maneira na Póvoa de Lanhoso
“Mais eficácia ofensiva”, pede treinador na visita ao Sporting

Quadra natalícia arrancou da melhor maneira na Póvoa de Lanhoso

Assinado Auto de Consignação da Empreitada de “Valorização do caminho Centenário que liga Brandara a Calheiros”

Quadra natalícia arrancou da melhor maneira na Póvoa de Lanhoso

Cávado

2019-12-10 às 17h34

Redacção Redacção

A Póvoa de Natal 2019 vestiu-se de cor e de encanto, num final de tarde frio, para receber de braços abertos a inauguração da iluminação de Natal e o Concerto pelo Coro da Santa Casa da Misericórdia.

Arrancaram da melhor maneira as comemorações do Natal, sábado, 7 de dezembro, na Póvoa de Lanhoso. A Póvoa de Natal 2019 vestiu-se de cor e de encanto, num final de tarde frio, para receber de braços abertos a inauguração da iluminação de Natal e o Concerto pelo Coro da Santa Casa da Misericórdia.

Os Paços do Concelho acolheram o Concerto de Natal da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, que teve a participação da Orquestra Clássica da Academia de Música de Vilar do Paraíso, do Coro Infantil do CATL da Misericórdia e do Coro Génesis. Foi também a partir desse mesmo local que se acendeu a iluminação de Natal, na sede de concelho.

“Esta é a melhor forma de iniciar o programa de animação da época de natal, na Póvoa de Lanhoso. Temos um programa que valoriza muito a prata da casa”, referiu o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, salientando que a maioria das atividades propostas envolve as instituições e as empresas locais, “mostrando o seu trabalho e o seu profissionalismo”.

De lembrar que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e entidades parceiras dinamizam a iniciativa "Póvoa de Natal 2019”. Pensada para os Povoenses e para os visitantes, a programação está descentralizada pelo concelho e permite “mostrar o que melhor temos neste território”.

São inúmeras as propostas, entre 7 de dezembro e 5 de janeiro, e que visam assinalar a época natalícia, dando visibilidade ao trabalho de diversas entidades do concelho, trazendo visitantes até à Póvoa de Lanhoso e, com isso, dinamizar o comércio local.
“Garfe, Aldeia dos Presépios” decorre de 15 de dezembro a 5 de janeiro, na freguesia de Garfe; a “VI Feira de Natal do Baixo Concelho” realiza-se de 13 a 15 de dezembro, no Pavilhão Gimnodesportivo de Monsul; e a “Aldeia Natal Diverlanhoso” chega de 14 a 23 de dezembro, a Oliveira.

Em paralelo, até 11 de dezembro, a Câmara Municipal oferece às crianças do pré-escolar, aos alunos e às alunas do primeiro ciclo e a utentes dos Centros de Convívio e das IPSS’s, o espetáculo teatral “Há festa de Natal na Floresta”. De 16 a 21 de dezembro, entre as 10 e as 18 horas, é a Casa de Natal que chega até ao Centro Interpretativo Maria da Fonte.

Os Fãs do Vinil também estão presentes, a 21 de Dezembro. O encontro solidário está marcado para as 23 horas, no Theatro Club.

Já a 21 e 22 de dezembro, o Natal sai para as ruas, com muita animação e sugestões, como passeios de coche com o Pai Natal e a Mãe Natal.
No dia 6 de janeiro, realiza-se o sorteio de três cabazes de Natal, no valor total de 1500 euros. É mais uma iniciativa que pretende dinamizar o comércio da Póvoa de Lanhoso.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.