Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Póvoa de Lanhoso: Novas ferramentas para incentivar aprendizagem
Primavera apoia o maior evento digital de contabilidade

Póvoa de Lanhoso: Novas ferramentas para incentivar aprendizagem

Cruzar os ceús de Braga pelos sonhos do Tomás

Póvoa de Lanhoso: Novas ferramentas para incentivar aprendizagem

Cávado

2020-10-17 às 10h00

Lurdes Marques Lurdes Marques

ESCOLA Secundária da Póvoa de Lanhoso inaugurou, ontem, 'espaço facilitador de aprendizagem'.

A Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso tem à disposição dos seus alunos um 'espaço facilitador de aprendizagem', num projecto que reuniu aquele estabelecimento de ensino, o Rotary Club da Póvoa de Lanhoso e a Câmara Municipal.
A união de esforços deu frutos. A sala está equipada com tablets, computadores de secretária e quadro interactivo, transformando-se num espaço “mais versátil para a utilização de metodologias activas que facilitem a aprendizagem”.
Na inauguração, que decorreu na tarde de ontem, marcaram presença os responsáveis das três entidades parceiras. Por ocasião dos discursos, e depois de descerrada a placa comemorativa, a docente Teresa Lacerda, que esteve na base da criação deste novo espaço, explicou que aquele estabelecimento de ensino sempre se pautou pela procura de práticas inovadoras na sala de aula, estando envolvido, desde o ano de 2002, em projectos europeus que, actualmente, se traduzem em iniciativas como o 'Erasmus +' e 'eTwinning'.
“O que nos move é ter na sala de aula alunos motivados para aprender”, referiu Teresa Lacerda, que, neste ano lectivo, não se encontra a leccionar naquele estabelecimento de ensino.
No momento, Filipa Castilho Carvalho, Maria José Lourenço e Cândido Mendes, do Rotary da Póvoa de Lanhoso, ofereceram mais três tablets que se vêm juntar aos 25 já existentes. Recorde-se que, sensíveis aos objectivos da Escola Secundária, o rotary povoense, candidatou o projecto à Fundação Rotária Portuguesa.
Para Ângelo Dias, director da Escola Secundária, o projecto só foi possível com o estabelecimento de parcerias, agradecendo o contributo de todos para a concretização daquele espaço que se insere no lema do mandato do novo director, 'Juntos na construção do futuro'.
De entre outras considerações, o presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva, adiantou que, a 31 de Outubro é aberto o concurso público para a retirada do 'fibrocimento' que se encontra na cobertura das ligações entre os vários pavilhões, numa obra que deverá estar concluída até ao final do ano e que vai trazer mais qualidade aos pavilhões.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho