Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Póvoa de Lanhoso desactiva Plano Municipal de Emergência
Ludoteca da Estufa assume-se como um espaço multigeracional

Póvoa de Lanhoso desactiva Plano Municipal de Emergência

Luís Caracol ‘abre’ piquenique das Artes

Póvoa de Lanhoso desactiva Plano Municipal de Emergência

Cávado

2022-06-28 às 06h00

Redacção Redacção

Pandemia obrigou à criação do plano que, atendendo à evolução favorável da Covid-19, é agora desactivado. Encontrava-se activo desde o dia 7 de Maio de 2020.

Citação

Atendendo à evolução favorável da pandemia de Covid-19 no concelho da Póvoa de Lanhoso, a Comissão Municipal de Protecção Civil desactivou o Plano Municipal de Emergência e Protecção Civil, que se encontrava activo desde o dia 7 de Maio de 2020, em resultado da declaração da Situação de Calamidade definida pela RCM n.º 33-A de 2020 de 30 de Abril.
Esta decisão decorreu no âmbito da Comissão Municipal de Protecção Civil da Póvoa de Lanhoso, que reuniu no dia 23 de Junho, com o objectivo principal de fazer um ponto de situação sobre o combate à pandemia de Covid-19, no concelho.

Dirigida pela vice-presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Fátima Moreira, a reunião realizou-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a presença do vereador da Protecção Civil, Ricardo Alves, e de representantes de algumas entidades e agentes de Protecção Civil. A Comissão Municipal de Protecção Civil está definida na Lei de Bases da Protecção Civil e é o organismo que assegura que todas as entidades e instituições de âmbito municipal imprescindíveis às operações de proteção de socorro, emergência e assistência previsíveis ou decorrentes de acidente grave, catástrofe, ou calamidade, se articu- lam entre si, garantindo os meios adequados à gestão da ocorrência em cada caso concreto.
Outro dos assuntos abordados nesta reunião prendeu-se com as medidas e os esforços que o Município e demais entidades estão a levar a cabo para prevenir e combater os Incêndios Rurais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho