Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Póvoa de Lanhoso: Concurso de “Máscaras de Carnaval” já tem vencedores
Construção da nova ETAR do Este em concurso público por 30 milhões

Póvoa de Lanhoso: Concurso de “Máscaras de Carnaval” já tem vencedores

Universidade do Minho abre as portas em formato online

Póvoa de Lanhoso: Concurso de “Máscaras de Carnaval” já tem vencedores

Cávado

2021-02-23 às 21h21

Redacção Redacção

Esta foi uma iniciativa que permitiu “celebrar” o carnaval sem comprometer o dever de recolhimento a que todos estamos sujeitos.

Já são conhecidos os vencedores do Concurso de Máscaras de Carnaval, que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu até ao passado dia 16 de fevereiro.

Na categoria A, a vencedora foi Alice Amorim. Na categoria B, o vencedor foi Salvador Machado.

Esta foi uma iniciativa que permitiu “celebrar” o carnaval sem comprometer o dever de recolhimento a que todos estamos sujeitos.

O concurso dividiu-se em duas categorias, uma delas dedicada aos mais jovens (crianças e jovens até aos 17 anos) e outra aos adultos, tendo sido eleitas as três melhores máscaras/disfarces de cada uma das categorias, num total de mais de duas dezenas de participantes.

Esta iniciativa procurou potenciar, promover e divulgar a criatividade dos Povoenses, desafiando-os a criar uma máscara/disfarce original. Os prémios, de 250, 150 e 100 euros, destinaram-se aos três primeiros classificados de cada uma das duas categorias. Este valor será convertido em compras a realizar nos estabelecimentos comerciais do concelho da Póvoa de Lanhoso.

Paralelamente à votação do júri, decorreu a votação por parte do público, entre os dias 20 e 22 de fevereiro, através da Página Facebook do Município da Póvoa de Lanhoso. A máscara de Salvador Machado (categoria B) arrecadou o prémio, depois de obter o maior número de “gostos” (791).

Por fim, é de referir a lista completa de premiados. Na categoria A, Alice Amorim ficou em primeiro lugar, Marina Gonçalves em segundo lugar e Josefina Carvalho em terceiro lugar. Na categoria B, Salvador Machado ficou em primeiro ligar, Tiago Esteves ficou em segundo lugar e Cristiana Matos em terceiro lugar. O público deu o prémio a Salvador Machado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho