Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Póvoa de Lanhoso com orçamento superior a 20 milhões de euros
Programa Cidade Natal vinca marca cultural, aproxima o comércio e envolve as crianças

Póvoa de Lanhoso com orçamento superior a 20 milhões de euros

Uma em cada dez crianças expostas a fumo de tabaco em casa e no carro

Póvoa de Lanhoso com orçamento superior a 20 milhões de euros

Cávado

2019-11-06 às 12h44

Redacção Redacção

Município da Póvoa de Lanhoso reforça transferências para as freguesias e reduz IMI em 2020. As Grandes Opções do Plano e Orçamento apontam, pelo terceiro ano consecutivo, para um orçamento superior a 20 milhões.

As Grandes Opções do Plano e Orçamento da Póvoa de Lanhoso para 2020 apontam, pelo terceiro ano consecutivo, para um orçamento superior a 20 milhões de euros.
O executivo municipal, liderado por Avelino Silva, evidencia no documento, aprovado em reunião de Câmara, “uma estratégia de desenvolvimento do concelho ancorada na melhoria contínua dos equipamentos e do espaço público, bem como no reforço de respostas que aumentam a qualidade de vida dos povoenses”.

A diminuição do IMI, o aumento das transferências para as freguesias, o reforço dos protocolos de delegação de competências nas Juntas de Freguesia e a continuação do plano de requalificação dos equipamentos municipais são algumas das principais acções que vão marcar, no próximo ano, a governação autárquica.
No que se refere ao IMI, prevê uma redução de 0.01%, fixando a taxa em 0.33%.

Quanto ao aumento das transferências para as freguesias, serão aumentados em 20% os acordos de execução comparativamente com o mandato anterior. Desta forma, em 2021, haverá um aumento global de 50%, representando um salto significativo na autonomia financeira das juntas de freguesia.
No que diz respeito ao reforço dos Protocolos de Delegação de Competências nas Juntas de Freguesia, realizaram-se reuniões com os presidentes de junta, em que foram definidas as obras prioritárias, as quais, após orçamentação e validação, serão realizadas maioritariamente por protocolos de delegação de competências.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.