Correio do Minho

Braga, terça-feira

PSP deteve nove por suspeita de duas dezenas de furtos em Vila nova de Famalicão
Póvoa de Lanhoso assinala o S. José

PSP deteve nove por suspeita de duas dezenas de furtos em Vila nova de Famalicão

Guimarães: seniores de Guisande e Oliveira visitam Amendoeiras em Flor

Casos do Dia

2019-02-11 às 19h46

Teresa M. Costa

Investigação de PSP levou a nove detenções e à recuperação de uma grande quantidade de material furtado. Foi a resposta aos furtos registados nas últimas semanas em Vila Nova de Famalicão.

Foi com o nome de código ‘Peter Pan’ que a PSP, através da Esquadra de Vila Nova de Famalicão, desencadeou hoje uma operação que culminou com nove detenções e uma grande quantidade de material furtado recuperado.
Com estas detenções, a PSP acredita ter posto cobro aos furtos que têm ocorrido, sobretudo no concelho de Vila Nova de Famalicão, tendo como alvo estabelecimentos comerciais, residências e garagens, admite o responsável pelo Núcleo de Investigação Criminal do Comando Distrital de Braga da PSP, comissário Dennis da Cruz.

No âmbito de uma investigação com cerca de três meses, a PSP foi para o terreno, ontem de manhã, com cerca de uma centena de operacionais de diferentes valências do Comando Distrital de Braga e do Porto, e realizou uma dezena de buscas, uma na cidade de Guimarães, e a outras nove no concelho de Vila Nova de Famalicão, nos bairros de Pelhe e das Bétulas e ainda nas freguesias de Lousado e de Delães.
No final, foram nove as detenções, oito em cumprimento de mandados e uma em flagrante delito por tráfico de estupefacientes.

Entre os nove detidos, entre os 15 e os 48 anos de idade e alguns com relações familiares entre eles, há dois menores, que vão ser apresentados ao Tribunal de Família e Menores de Vila Nova de Famalicão.
Os restantes sete detidos serão levados a primeiro interrogatório no tribunal de Vila Nova de Famalicão.
De acordo com Dennis da Cruz, os suspeitos seleccionavam e estudavam os alvos, atacando no período nocturno e em estabelecimentos sem alarme.
A PSP apreendeu inúmero material, algum do qual já relacionou com furtos ocorridos na cidade de Vila Nova de Famalicão, nomeadamente a uma loja do Futebol Clube do Porto.
Entre o material recuperado, há vários LCD, computadores, relógios e ainda uma arma de alarme, duas réplicas de arma de fogo e três armas brancas.

Deixa o teu comentário

Últimas Casos do Dia

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.