Correio do Minho

Braga, quinta-feira

PSP celebra com a comunidade os 141 anos do Comando Distrital de Braga
Noites Musicais da Arcada celebram a cultura brasileira

PSP celebra com a comunidade os 141 anos do Comando Distrital de Braga

Modalanhoso impulsiona comércio povoense

Casos do Dia

2018-05-22 às 06h00

Teresa M. Costa

PSP assinala o 141.º aniversário do Comando Distrital de Braga em Guimarães, entre 29 de Maio e 2 de Junho, com um programa que pretende envolver a comunidade, incluindo os mais jovens.

A força de segurança mais antiga ao serviço em Guimarães escolheu a cidade-berço para celebrar os seus 141 anos como Comando Distrital Distrital de Braga com um programa que decorre entre 29 de Maio e 2 de Junho e quer envolver a população.
Foi o próprio presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, ontem, na apresentação do programa comemorativo, ao lado do comandante distrital de Braga da PSP, superintendente Pedro Teles, que apelou aos vimaranenses que estejam nesta celebração.

Para o edil, o aniversário é uma forma de dar maior conhecimento à população do valor da PSP, dando-lhe a conhecer a sua história e as questões com que se debate no dia-a-dia.
Acima de tudo, para o presidente da Câmara, importa lembrar que "é uma força de segurança amiga da população" que contribui para que "Guimarães seja uma comunidade tranquila".
O superintendente Pedro Teles também reconhece que se hoje Guimarães é uma cudade segura e consegue atrair turistas é também fruto do trabalho da PSP.
Neste contexto, o presidente da Câmara manifestou o desejo de que o Comando Distrital tenha todos os recursos humanos necessários para a prestação de um serviço de qualidade, defendendo que eles precisam de ser reforçados.

No âmbito do 141.º aniversário do Comando Distrital, que tem vindo a ser descentralizado em diferentes cidades onde a PSP está presente, estão previstos vários momentos de interacção com a comunidade, desde os mais pequenos - com demonstração de meios policiais para alunos do concelho - até ao público em geral que, além de tomar contacto com todas as valências da PSP, pode apreciar uma exposição de armas, algumas com valor simbólico, e assistir a um concerto da Banda Sinfónica da PSP, que também vai actuar para os mais novos.
O concerto tem uma vertente solidária e as pessoas são convidadas a levar um alimento não perecível para apoiar famílias do concelho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.