Colisão na EN 1010 provoca um morto e quatro feridos em Ponte da Barca
2024-06-14 às 09h00
Entre amanhã e domingo, todos os caminhos vão dar ao Circuito Vasco Sameiro. O traçado bracarense vai ser o palco para a realização da 3.ª prova do Campeonato de Portugal de Drift, numa edição marcada por um novo recorde de inscritos (50).
O Circuito Vasco Sameiro, em Palmeira (Braga) vai acolher, este fim-de-semana, a terceira prova do Campeonato de Portugal de Drift. Com organização do Clube Automóvel do Minho, esta prova apresenta-se em Braga com um novo recorde de inscritos, trazendo 50 pilotos ao traçado da Cidade dos Arcebispos.
O espectáculo do automobilismo marcado para este fim-de-semana no Circuito Vasco Sameiro arranca já amanhã, com uma manhã dedicada aos treinos livres e uma tarde dedicada às qualificações.
Por sua vez, no domingo, serão tomadas as grandes decisões da prova. A partir das 10.30 horas, vão iniciar-se as batalhas do top-32 da categoria ‘Semi-PRO’, com as batalhas da categoria ‘PRO’ a estarem marcadas para as 14.30 horas.
Já as finais de ambas as categorias vão decorrer a meio da tarde, com os pilotos da ‘Semi-PRO’ a pisarem o asfalto pelas 16.05 horas e os automobilistas da ‘PRO’ a assumirem os seus lugares pelas 16.40 horas.
Neste momento, com duas provas do Campeonato de Portugal de Drift disputadas, o bielorrusso Rama Kandratsenka, no seu BMW F22, tem sido o grande dominador da categoria ‘PRO’, tendo vencido as provas de Montemor e Sever do Vouga. O piloto da Bielorrússia tem, neste momento, uma vantagem de 63 pontos sobre o 2.º classificado da competição, Rafael Dinis. Já o 3.º lugar é ocupado por Hugo Costa, que está a 80 pontos do líder do campeonato.
Já a categoria ‘Semi-PRO’ tem sido muito mais equilibrada. Renato Valente é o ‘alvo a abater’, mas este só tem mais 15 pontos que o 2.º classificado, Miguel Fonseca. Já Vítor Hugo, com menos nove pontos que o 2.º lugar, também ameaça a liderança da categoria.
Em conversa com o Correio do Minho, Rogério Peixoto, presidente do CAM, salientou que esta prova vai ser um grande sucesso para Braga
“Estamos a contar com uma grande enchente em Braga para esta prova, superando os números que registamos na última edição. Não tenho dúvidas que será um grande sucesso”, frisou Rogério Peixoto.
O presidente do CAM ainda fez questão de recordar que a organização desta prova vai ao encontro da grande paixão automobilística que existe na Cidade dos Arcebispos..
“Braga é uma zona de forte paixão automóvel e, por isso, quando temos a oportunidade de organizar uma prova deste género, temos de a agarrar. Este ano já tivemos a Rampa da Falperra, vamos ter agora o drift, mas ainda vamos ter também uma prova de karting”, apontou Rogério Peixoto.
22 Abril 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário