Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Prova de drift no Circuito Vasco Sameiro apresenta um novo recorde de inscritos
Município de Viana investe 7,1 milhões na compra de autocarros eléctricos

Prova de drift no Circuito Vasco Sameiro apresenta um novo recorde de inscritos

Câmara Municipal de Viana do Castelo aprova cerca de 240 mil euros para freguesias

Prova de drift no Circuito Vasco Sameiro apresenta um novo recorde de inscritos

Desporto

2024-06-14 às 09h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Entre amanhã e domingo, todos os caminhos vão dar ao Circuito Vasco Sameiro. O traçado bracarense vai ser o palco para a realização da 3.ª prova do Campeonato de Portugal de Drift, numa edição marcada por um novo recorde de inscritos (50).

Citação

O Circuito Vasco Sameiro, em Palmeira (Braga) vai acolher, este fim-de-semana, a terceira prova do Campeonato de Portugal de Drift. Com organização do Clube Automóvel do Minho, esta prova apresenta-se em Braga com um novo recorde de inscritos, trazendo 50 pilotos ao traçado da Cidade dos Arcebispos.
O espectáculo do automobilismo marcado para este fim-de-semana no Circuito Vasco Sameiro arranca já amanhã, com uma manhã dedicada aos treinos livres e uma tarde dedicada às qualificações.
Por sua vez, no domingo, serão tomadas as grandes decisões da prova. A partir das 10.30 horas, vão iniciar-se as batalhas do top-32 da categoria ‘Semi-PRO’, com as batalhas da categoria ‘PRO’ a estarem marcadas para as 14.30 horas.
Já as finais de ambas as categorias vão decorrer a meio da tarde, com os pilotos da ‘Semi-PRO’ a pisarem o asfalto pelas 16.05 horas e os automobilistas da ‘PRO’ a assumirem os seus lugares pelas 16.40 horas.
Neste momento, com duas provas do Campeonato de Portugal de Drift disputadas, o bielorrusso Rama Kandratsenka, no seu BMW F22, tem sido o grande dominador da categoria ‘PRO’, tendo vencido as provas de Montemor e Sever do Vouga. O piloto da Bielorrússia tem, neste momento, uma vantagem de 63 pontos sobre o 2.º classificado da competição, Rafael Dinis. Já o 3.º lugar é ocupado por Hugo Costa, que está a 80 pontos do líder do campeonato.
Já a categoria ‘Semi-PRO’ tem sido muito mais equilibrada. Renato Valente é o ‘alvo a abater’, mas este só tem mais 15 pontos que o 2.º classificado, Miguel Fonseca. Já Vítor Hugo, com menos nove pontos que o 2.º lugar, também ameaça a liderança da categoria.
Em conversa com o Correio do Minho, Rogério Peixoto, presidente do CAM, salientou que esta prova vai ser um grande sucesso para Braga
“Estamos a contar com uma grande enchente em Braga para esta prova, superando os números que registamos na última edição. Não tenho dúvidas que será um grande sucesso”, frisou Rogério Peixoto.
O presidente do CAM ainda fez questão de recordar que a organização desta prova vai ao encontro da grande paixão automobilística que existe na Cidade dos Arcebispos..
“Braga é uma zona de forte paixão automóvel e, por isso, quando temos a oportunidade de organizar uma prova deste género, temos de a agarrar. Este ano já tivemos a Rampa da Falperra, vamos ter agora o drift, mas ainda vamos ter também uma prova de karting”, apontou Rogério Peixoto.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho