Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Protocolos apoiam jovens empreendedores
Bilhete Único promove património religioso

Protocolos apoiam jovens empreendedores

Exposição ‘O Amor Mata’ alerta para a violência doméstica

Protocolos apoiam jovens empreendedores

Alto Minho

2021-07-21 às 06h00

Redacção Redacção

Concursos ‘Viana Jovens empreendedores’ e ‘Viana Jovens com talento’ decorrem no âmbito de apoiar os projectos inovadores da juventude do concelho. Pelos projectos vencedores vão ser distribuídos 90 mil euros.

O município vianense avançou com protocolos que estabelecem o compromisso entre a Câmara Municipal de Viana do Castelo e os jovens vencedores responsáveis pelos nove projectos de talento e empreendedorismo.
Os concursos ‘Viana Jovens
Empreendedores’ e ‘Viana Jovens Com Talento’ visam apoiar a juventude do concelho e vão distribuir um valor global de 90 mil euros pelos projectos vencedores.
De acordo com o presidente da Câmara, José Maria Costa, a juventude “traz um perfume diferente, uma abordagem nova e iniciativas inovadoras”. O edil destaca ainda o facto de estes concursos trazerem “uma brisa de frescura repleta de inovação cultural e empreendedorismo”.
Já a vereadora com o pelouro da Juventude, Carlota Borges, destacou as iniciativas inovadoras que venceram os concursos, assim como a “consciência ambiental” apresentada pelos jovens.
Desta maneira, foram seleccionados seis projectos para a iniciativa ‘Viana Jovens com Talento’, que serão apoiados com 50 mil euros. Já o concurso ‘Viana Jovens com Talento’ apoia jovens promissores a avançar com os seus sonhos.
Neste projecto inserem-se todas as iniciativas directamente relacionadas com as diversas artes: música, dança, pintura, escultura, teatro, literatura, cinema, fotografia, digital, multimédia, entre outras.
Com isto, pretende-se fomentar a criação de novos trabalhos
empreendedores que possamser dirigidos à cidade e ao público em geral.
O município tem ainda o objectivo de apoiar dinâmicas que tenham em vista a criação de uma marca, uma empresa ou a implementação de ideias inovadoras.
Os protocolos têm como mote capacitar os empreendedores para o desenvolvimento e melhoria das suas ideias, dotando-os de ferramentas que lhes permitam consolidar as mesmas e apoiar a criação de emprego e a fixação de pessoas, serviços e bens da cidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho