Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Protocolos apoiam jovens empreendedores
Circo contemporâneo juntou mais de 5.500 pessoas no espaço público

Protocolos apoiam jovens empreendedores

Leões da Serra inauguram novo campo sintético

Protocolos apoiam jovens empreendedores

Alto Minho

2021-07-21 às 06h00

Redacção Redacção

Concursos ‘Viana Jovens empreendedores’ e ‘Viana Jovens com talento’ decorrem no âmbito de apoiar os projectos inovadores da juventude do concelho. Pelos projectos vencedores vão ser distribuídos 90 mil euros.

Citação

O município vianense avançou com protocolos que estabelecem o compromisso entre a Câmara Municipal de Viana do Castelo e os jovens vencedores responsáveis pelos nove projectos de talento e empreendedorismo.
Os concursos ‘Viana Jovens
Empreendedores’ e ‘Viana Jovens Com Talento’ visam apoiar a juventude do concelho e vão distribuir um valor global de 90 mil euros pelos projectos vencedores.
De acordo com o presidente da Câmara, José Maria Costa, a juventude “traz um perfume diferente, uma abordagem nova e iniciativas inovadoras”. O edil destaca ainda o facto de estes concursos trazerem “uma brisa de frescura repleta de inovação cultural e empreendedorismo”.
Já a vereadora com o pelouro da Juventude, Carlota Borges, destacou as iniciativas inovadoras que venceram os concursos, assim como a “consciência ambiental” apresentada pelos jovens.
Desta maneira, foram seleccionados seis projectos para a iniciativa ‘Viana Jovens com Talento’, que serão apoiados com 50 mil euros. Já o concurso ‘Viana Jovens com Talento’ apoia jovens promissores a avançar com os seus sonhos.
Neste projecto inserem-se todas as iniciativas directamente relacionadas com as diversas artes: música, dança, pintura, escultura, teatro, literatura, cinema, fotografia, digital, multimédia, entre outras.
Com isto, pretende-se fomentar a criação de novos trabalhos
empreendedores que possamser dirigidos à cidade e ao público em geral.
O município tem ainda o objectivo de apoiar dinâmicas que tenham em vista a criação de uma marca, uma empresa ou a implementação de ideias inovadoras.
Os protocolos têm como mote capacitar os empreendedores para o desenvolvimento e melhoria das suas ideias, dotando-os de ferramentas que lhes permitam consolidar as mesmas e apoiar a criação de emprego e a fixação de pessoas, serviços e bens da cidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho