Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Protocolo aprovado beneficia concelho
Eleições: Contagem dos votos dos emigrantes arrancou a cargo de 700 cidadãos

Protocolo aprovado beneficia concelho

Associação Vida Independente alarga capacidade de resposta

Protocolo aprovado beneficia concelho

Alto Minho

2021-07-23 às 06h00

Redacção Redacção

Câmara Municipal de Caminha e Concelho Directivo do Baldio de Riba de Âncora unem-se em virtude de um bem comum. Partilha de retroescavadora e trabalhador qualificado para a sua manobra vai permitir melhoras no concelho.

Citação

Uma colaboração entre a Câmara Municipal de Caminha e o Conselho Directivo do Baldio de Riba de Âncora vai desenvolver um projecto no âmbito de um protocolo aprovado na última reunião do Executivo.
O Conselho Directivo adquiriu várias máquinas de grande porte, entre elas uma retroescavadora, para a qual não dispõe de um trabalhador devidamente qualificado.
Neste sentido, uma vez que Caminha dispõe de trabalhadores operacionais para manobração da máquina, mas não possui o equipamento, o presidente do Conselho do Baldio, Paulo Alvarenga, propôs ao município uma cooperação a este nível, havendo benefício para as duas entidades.
O acordo resultou num protocolo submetido à apreciação e votação do Executivo. No âmbito do documento, tanto o município como Baldio poderão utilizar a retroescavadora, que será sempre manobrada pelo funcionário municipal.
O equipamento em questão é útil à própria actividade de Caminha, no quadro da gestão do espaço público e da rede viária. é ainda vantajoso para a prevenção e incêndios, valorização e qualificação dos espaços naturais do concelho.
Além disso, a parceria prioriza a cooperação com as associações e freguesias do concelho, que viabilizem a concretização de projectos através de opções economicamente e ambientalmente mais sustentáveis.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho