Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Projeto para Largo Senhor dos Aflitos valoriza S. Tiago da Cruz
‘Março com Sabores do Mar’ com exposição em Esposende

Projeto para Largo Senhor dos Aflitos valoriza S. Tiago da Cruz

Bombeiros distritais recolheram cerca de 61 toneladas de pilhas

Projeto para Largo Senhor dos Aflitos valoriza S. Tiago da Cruz

Vale do Ave

2021-07-26 às 15h12

Redacção Redacção

Cartão de visita da freguesia vai ganhar nova dimensão social e de lazer

Citação

É um cartão de visita da freguesia de Cruz e de todo o concelho. O Largo do Senhor dos Aflitos é um parque verde situado na envolvente à capela de Nosso Senhor dos Aflitos, com cerca de 12 mil metros quadrados, que confronta com a Estrada Nacional 14, a meio caminho entre Famalicão e Braga. Estas características fazem deste espaço um local de paragem privilegiado para o descanso da viagem de férias e de fim de semana de muitas famílias.

Tornar o espaço mais convidativo e com condições para proporcionar uma estada mais prazerosa a quem a visita é um sonho antigo da população que está perto de se tornar realidade. A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia local apresentarem à população, neste domingo, 25 de julho, dia do padroeiro da freguesia, o projeto de requalificação do espaço. O Presidente da Junta de Freguesia António Simões era um homem com a noção de “um dia importante para a freguesia”.

Numa cerimónia muito participada, com as presenças do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, e do Vereador das Freguesias, Mário Passos, a Câmara apresentou um projeto para criar uma unidade no largo, através da redefinição da circulação automóvel entre a EN14, a capela, cemitério e igreja, melhorar o conforto nas deslocações pedonais e nos períodos de estadia neste espaço, através da introdução de mobiliário apropriado para estadia e melhorar as condições do espaço de merendas. Faz parte ainda da proposta umas novas instalações sanitárias preparadas para pessoas de mobilidade reduzida, a relocalização do café, de forma a abrir a vista de quem chega ao largo a partir da EN14, a criação de um largo que dê resposta aos diferentes eventos que aqui se desenrolam e o tratamento paisagístico para toda a área.

“A ambição de quem serve gere o espaço público é ser criativo e construtor de soluções que sirvam o interesse de todos e que sejam compatíveis com os múltiplos interesses”, referiu o Presidente da Câmara Municipal. E acrescentou: “Ouvimos as pessoas, vamos analisar as propostas das diferentes sensibilidades e incorporar no projeto o que é possível e que faz sentido”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho