Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Projecto EnvolvAr-te: ‘Circo por Todos’ envolve cem participantes
“Queremos fazer o melhor jogo e o melhor resultado possível”

Projecto EnvolvAr-te: ‘Circo por Todos’ envolve cem participantes

Festas de S. Roque afirmam-se como uma das maiores romarias do concelho

Projecto EnvolvAr-te: ‘Circo por Todos’ envolve cem participantes

Vale do Ave

2019-05-15 às 13h52

Redacção Redacção

Até Dezembro, o projecto ‘EnvolvAr-te: Circo por Todos’ vai chegar a cerca de 100 pessoas portadoras de deficiência.

Já arrancou mais uma edição do EnvolvAr-te: Circo por Todos, um projecto promovido pela Câmara Municipal de Famalicão em parceria com o INAC - Instituto Nacional das Artes Circenses.
A iniciativa, que decorre até Dezembro, pretende através das artes do circo e da sua capacidade de estímulo à liberdade e de abertura ao infinito, envolver e integrar os cidadãos portadores de deficiência do concelho famalicense numa missão artística repleta de novos desafios, mas também muito convívio e alegria.

Perto de uma centena de pessoas portadoras de deficiência, oriundas das várias instituições de solidariedade social do concelho de Famalicão, vão participar semanalmente em sessões de trabalho, que irão decorrer sempre à quarta-feira entre 10 e as 12 horas e entre as 13.30 e as 15.30 horas.
No final, o resultado será apresentado num espectáculo de arte, circo e muita alegria.

Incentivar o respeito por si próprio e pelos colegas; socializar e integrar; desenvolver a coordenação motora; praticar actividade física através do trabalho muscular e de alongamento; aprender a noção de espacialidade e concentração; ganhar consciência corporal e despertar o interesse e a percepção artística, fomentando um acréscimo na formação como cidadão e público artístico-circense são os objectivos específicos deste projecto, que conta com a participação das seguintes instituições; APPACDM, a ACIP, a AFPAD, a Associação Teatro Construção, o Centro Social de Landim e o Centro Social e Paroquial de Ribeirão.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.