Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Projecto de remodelação da escola EB 2/3 de S. Torcato foi apresentado à comunidade
Unidade Móvel do projeto “Saúde Mais Próxima” já percorreu 14 freguesias de Viana do Castelo

Projecto de remodelação da escola EB 2/3 de S. Torcato foi apresentado à comunidade

Município de Fafe expande rede de distribuição de água

Projecto de remodelação da escola EB 2/3 de S. Torcato foi apresentado à comunidade

Ensino

2021-01-08 às 12h23

Redacção Redacção

Obras visam a ampliação das instalações, tornando-as mais confortáveis e seguras. O presidente da Câmara Municipal de Guimarães desejou que os trabalhos comecem “o quanto antes”.

A Câmara Municipal de Guimarães apresentou, na passada quarta-feira, o projecto de remodelação da Escola EB2/3 de São Torcato. A sessão contou com a presença de representantes do corpo docente, da direcção da escola, da associação de pais e autarcas das juntas de freguesia da área abrangente da escola, da vereadora da Educação do município, do arquitecto responsável pelo projecto, Filipe Vilas Boas, e do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança. Além da reabilitação, o projecto visa a ampliação da escola de modo a proporcionar melhores condições de utilização ao nível de conforto e segurança, tornando o edifício mais sustentável, através das energias renováveis, reduzindo os seus gastos e consumos quer ao nível de utilização quer ao nível de manutenção.

Na sessão de apresentação do projecto, o autarca vimaranense destacou que o mais importante é garantir a “comodidade, segurança e conforto térmico” do edifício, no sentido de proporcionar as melhores condições para os alunos e a comunidade escolar, através de uma profunda reformulação.

“O projecto foi muito elogiado nesta reunião de apresentação. Propõe também uma boa solução estética e funcional da cobertura parcial do átrio da escola e das áreas exteriores de jardins e de aparcamento e da entrada principal. Estamos todos interessados em que esta obra avance o quanto antes, depois de alguns atrasos devido à situação de pandemia. Vamos fazer todos os possíveis para que esta obra tenha início, este ano, o mais breve possível”, desejou Domingos Bragança. O projecto foi, também apreciado pela Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho