Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Projecto de angariação de fundos une quatro instituições sociais
Póvoa de Lanhoso presta tributo ao ‘O Victor’ pelos seus 50 anos

Projecto de angariação de fundos une quatro instituições sociais

'Caminho Limpo é Bom Caminho' é o mote para o Dia de Santiago

Projecto de angariação de fundos une quatro instituições sociais

Braga

2021-07-22 às 06h00

Redacção Redacção

Através do projecto ‘Caminhamos Juntos: entre Braga e Santiago’, quatro instituições sociais de Braga pretendem angariar fundos para ajudar as suas causas.

Angariar fundos para as respectivas causas sociais é o principal objectivo de um projecto social inovador, designado ‘Caminhamos Juntos: entre Braga e Santiago’, idealizado por quatro instituições sociais de Braga: Bogalha, Cáritas Arquidiocesana de Braga, CERCI Braga e Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa.
Para celebrar esta união de forças, as instituições vão “partir à aventura” e percorrer a pé o caminho entre a Sé de Braga e a Catedral de Santiago de Compostela, entre 13 e 20 de Setembro.
“O objectivo é angariarmos fundos para as causas sociais de cada instituição e assim podermos continuar a servir a comunidade na resposta às suas necessidades”, explicam as quatro entidades em nota à imprensa.
Esta iniciativa insere-se numa proposta das organizações sociais para a celebração do Título da Rede de Cidades Capital Europeia da Economia Social 2021 e conta com o apoio da Câmara Municipal de Braga, do Human Power Hub e da esolidar.
No caso da Bogalha e da CERCI Braga, o valor que vier a ser angariado destina-se à aquisição de viaturas para transporte dos utentes, com vista a dar resposta às necessidades das famílias e proporcionar a participação em diversas actividades.
Já a Cruz Vermelha irá usar as verbas para equipar residências de acolhimento para pessoas sem-abrigo.
A Cáritas irá transformar o valor angariado em vales de apoio alimentar para famílias com carências socioeconómicas.
Este projecto tem associada uma campanha de crowdfunding, realizada na plataforma esolidar, onde qualquer pessoa ou empresa poderá “adquirir quilómetros”, com a doação de valores múltiplos de 10 (uma unidade).
Os quilómetros comprados vão ser contabilizados num valor final que será distribuído entre as instituições intervenientes.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho