Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Programa ‘Na’Tal Cerveira’ com 38 dias de animação
Famalicão é ‘Porto de Encontro’ no Natal

Programa ‘Na’Tal Cerveira’ com 38 dias de animação

Vizela prepara geminação na Colômbia

Programa ‘Na’Tal Cerveira’ com 38 dias de animação

Alto Minho

2019-11-17 às 18h44

Redacção Redacção

Tradição e originalidade são notas da vivência da quadra natalícia em Vila Nova de Cerveira. Câmara Municipal dinamiza seis eventos gratuitos.

O programa ‘Na’Tal Cerveira’ conta com 38 dias de actividades, entre os dias 30 de Novembro e 6 de Janeiro, tendo a Câmara Municipal anunciado seis eventos direccionados para as famílias. A inauguração da ornamentação e iluminação de ruas e edifícios da vila alto minhoto acontecerá a 6 de Dezembro.
Pelo segundo ano consecutivo, o ‘Na’Tal Cerveira Kids’ apresenta um parque de diversões maior e melhorado, onde se destaca a pista de carrinhos de choque, carrocel, trampolim, dragão, insufláveis, jogos tradicionais e tantas outras brincadeiras.

Com abertura a 30 de Novembro, este evento decorre no Parque Coordenador de Transportes até ao dia 6 de Janeiro.
‘Mercado Natalício’ é uma proposta de mercado da época, onde pode comprar presentes originais, beber um chocolate quente, comer gulosices típicas e ouvir canções clássicas na rua. De 6 a 8 de Dezembro, o ‘Mercado Natalício’ e o ‘Presépio Vivo’ vão transformar o centro histórico e o Castelo numa ‘Vila Mágica’ que terá, pela primeira vez, a Casa do Pai Natal, este ano também com a recriação do nascimento de Jesus Cristo e a chegada dos Reis Magos em camelos. No fim-de-semana que antecede o Natal, dias 21 e 22 de Dezembro, vai ser vivido com doçarias e canções natalícias.

“Com um conceito diferente, mais amplo e atractivo”, o ‘Cerveira Mais Doce’ dá lugar ao ‘Mundo dos Doces – Mostra Internacional de Doçaria’. Vinte expositores, nacionais e internacionais (Argélia, Brasil, China, Espanha, França e Itália) instalam-se na Praça Alto Minho, com dezenas de produtos. Além da venda de doces, haverá degustações, ‘showcookings’ e ‘workshops’, com a presença de algumas das recém-eleitas ‘Maravilhas Doces de Portugal’.
Este ano, Cerveira sugere dois ‘Concertos de Natal’, no sábado, 21 de Dezembro, às 21h00, no Fórum Cultural de Cerveira, e no domingo, 22 de Dezembro, às 15h00, na Igreja Matriz.

Para fechar este fim-de-semana, haverá um pouco de aventura naquele que é o mais velho veículo aéreo da história da humanidade. No domingo, 22 de Dezembro, o ‘Balão Mágico de Ar Quente’ proporcionará uma experiência em voo cativo, amarrada com cordas, com o balão a subir até cerca de 30 metros e uma ocupação entre cinco a sete pessoas. O último evento do “Na’Tal Cerveira” 2019 é a ‘Noite Velha no Castelo’, uma proposta de passagem de ano num cenário idílico, com 13 dj em três espaços diferentes, e o Grupo Musical Costa Verde. Serão mais de oito horas seguidas para dar as boas vindas a 2020 com a oferta de champanhe, uvas passas e fogo de artifício.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.