Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Programa ‘Let’s Move’ arranca hoje em Braga
Barcelos: Feira de emprego aproxima alunos do IPCA de várias empresas

Programa ‘Let’s Move’ arranca hoje em Braga

Atletas de 16 nacionalidades correm 6.ª Meia Maratona de Famalicão

Programa ‘Let’s Move’ arranca hoje em Braga

Braga

2016-02-07 às 06h00

Redacção Redacção

PROJECTO, inserido no Orçamento Participativo Jovem, tem como objectivo promover hábitos de vida saudáveis. Hoje arrancam uma série actividades desportivas de acesso livre que decorrem na ‘Academia Synergia’, a partir das 10 horas.

Inicia hoje o programa ‘Let’s Move’, um projecto realizado no âmbito do Orçamento Participativo Jovem ‘Tu Decides!’, que tem como principal objectivo a promoção de hábitos de vida saudável junto da população bracarense e a inclusão e integração social de públicos mais desfavorecidos.

O projecto, apresentado por Mariana Delgado, o quinto mais votado pelos jovens bracarenses, quer tornar o desporto acessível a todos e incentivar a sua prática em vários contextos.
Além de actividades desportivas de acesso livre e gratuito, nomeadamente de ginásio e de dança, o projecto pretende também promover as mais variadas modalidades desportivas através de sessões experimentais, promover acções de sensibilização de educação para a saúde e para o desporto junto da comunidade escolar, realizar palestras sobre a importância de um estilo de vida saudável aberto à comunidade, realizar workshops sobre alimentação saudável, e promover rastreios de saúde junto da população, sensibilizando para hábitos diários mais saudáveis.

Assim, este mês de Fevereiro, iniciam-se as actividades desportivas de acesso livre e gratuito. Estas realizar-se-ão nas instalações ‘Academia Synergia’, no Braga Shopping, todos os domingos do mês, a partir das 10 da manhã.

Recorde-se que o Orçamento Participativo Jovem ‘Tu Decides!’ tem como objectivos aproximar os cidadãos mais jovens dos órgãos de decisão, promover o exercício de uma cidadania activa e participada e incentivar o diálogo entre os jovens e o poder autárquico, procurando adequar as políticas às suas necessidades e expectativas.

Com esta iniciativa pioneira, o Município de Braga, em articulação com o Conselho Municipal de Juventude, deu aos jovens a oportunidade de participar na definição das políticas públicas, auscultando-os sobre os projectos que gostariam de ver implementados na cidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.