Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Programa Estou Aqui! cada vez mais procurado
Município de Esposende investe 406 mil euros na beneficiação da Escola Básica e Jardim de Infância do Facho

Programa Estou Aqui! cada vez mais procurado

Dito deixa comando do FC Famalicão

Casos do Dia

2017-09-04 às 11h23

Teresa M. Costa

A Polícia de segurança Pública (PSP) entregou, este Verão, só na área do Comando Distrital de Braga, mais de 4200 pulseiras adstritas ao programa Estou Aqui! Crianças o que corresponde a um aumento, em comparação com o ano transacto. ‘Estou Aqui’ é um programa direccionado para as crianças que permite localizá-las, no caso destas se perderem, através de um código alfanumérico gravado numa pulseira.

A Polícia de segurança Pública (PSP) entregou, este Verão, só na área do Comando Distrital de Braga, mais de 4200 pulseiras adstritas ao programa Estou Aqui! Crianças o que corresponde a um aumento, em comparação com o ano transacto.
‘Estou Aqui’ é um programa direccionado para as crianças que permite localizá-las, no caso destas se perderem, através de um código alfanumérico gravado numa pulseira.

Quem encontrar a criança deve ligar 112 e indicar o código alfanumérico que esta tem na pulseira. Este ano, houve mais famílias e instituições a aderir ao programa da PSP que entregou um total de 4223 pulseiras, só entre 15 de Junho e 15 de Agosto.
Foi nos concelhos de Vila Nova de Famalicão e de Barcelos que aumentou a entrega de pulseiras, sendo que Vila Nova de Famalicão regista o maior número de pulseiras na área do Comando Distrital de Braga, com um total de 1672 entregues.

Cada pulseira fica adstrita a uma criança e o registo figura na base de dados da PSP permitindo localizar e informar os pais e/ou os seus representantes legais.
A pulseira é válida também se viajar para a Europa.
O programa Estou Aqui! insere-se na Operação Verão Seguro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.