Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Programa de Aceleração da Startup Braga com maior capacidade de atracção de novos projectos
Braga: Crespos tem 'Praia de Ouro'

Programa de Aceleração da Startup Braga com maior capacidade de atracção de novos projectos

Barcelos apoia Grupos Folclóricos e Freguesias

Braga

2018-02-08 às 20h01

Redacção

Para este programa, que decorrerá por um período de três meses e meio, foram seleccionadas 13 empresas, três das quais internacionais.

Decorreu hoje, dia 8 de Fevereiro, o lançamento do 5º Programa de Aceleração da Startup Braga. Para este programa, que decorrerá por um período de três meses e meio, foram seleccionadas 13 empresas, três das quais internacionais. No total a Startup Braga recebeu mais de 80 candidaturas de 14 países.

Na ocasião foi assinado uma parceria estratégica entre a Startup Braga e a NOS que, tem por objectivo dar as melhores condições para alavancar projectos com elevado potencial empreendedor. A NOS vai dar suporte com mentoria e disponibilizar o seu ´know-how´ tecnológico e de negócio em favor dos empreendedores e de capacitação do edifício da Startup.

Como sublinhou Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, o programa de aceleração tem vindo, ao longo das edições, a aumentar a sua capacidade de atracção de novos projectos, áreas de intervenção e abrangência territorial. O programa capta empreendedores de diversos pontos do mundo e isso é um excelente indicador do sucesso da iniciativa. Temos contruído uma rede de colaboração ao longo do tempo que nos permite evoluir e a parceria com a NOS será mais uma mais-valia para os empreendedores e para a rede da Startup, constituindo um factor adicional de atractividade, afirmou.

Por seu turno, Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, sublinhou que nestes três meses e meio as startups irão desenvolver um trabalho próximo com mentores, investidores e especialistas para ´acelerar´ os seus negócios. O número de candidaturas que recebemos é ilustrativo da confiança que os empreendedores depositam na Startup Braga, afirmou, lembrando dispõem de um micro fundo, composto por capitais dos mentores, de cerca de um milhão de euros destinado a apoiar empresas que integram a Startup Braga. Também a Bright Pixel, uma empresa parceira neste projecto, irá investir pelo menos 50 mil euros em empresas deste programa de aceleração, disse.

Também a Secretária de Estado da Indústria, Ana Lehmann, referiu que a Startup Braga é hoje um ´player de referência´ na área do apoio ao ecossistema empreendedor, apoiando a viabilidade e expansão de projectos que trabalham com tecnologias avançadas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.