Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Programa de Aceleração da Startup Braga com maior capacidade de atracção de novos projectos
Região do Barroso caminha para território da UNESCO

Programa de Aceleração da Startup Braga com maior capacidade de atracção de novos projectos

Guimarães Rua António da Costa Guimarães reabre hoje ao ao trânsito

Braga

2018-02-08 às 20h01

Redacção

Para este programa, que decorrerá por um período de três meses e meio, foram seleccionadas 13 empresas, três das quais internacionais.

Decorreu hoje, dia 8 de Fevereiro, o lançamento do 5º Programa de Aceleração da Startup Braga. Para este programa, que decorrerá por um período de três meses e meio, foram seleccionadas 13 empresas, três das quais internacionais. No total a Startup Braga recebeu mais de 80 candidaturas de 14 países.

Na ocasião foi assinado uma parceria estratégica entre a Startup Braga e a NOS que, tem por objectivo dar as melhores condições para alavancar projectos com elevado potencial empreendedor. A NOS vai dar suporte com mentoria e disponibilizar o seu ´know-how´ tecnológico e de negócio em favor dos empreendedores e de capacitação do edifício da Startup.

Como sublinhou Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, o programa de aceleração tem vindo, ao longo das edições, a aumentar a sua capacidade de atracção de novos projectos, áreas de intervenção e abrangência territorial. O programa capta empreendedores de diversos pontos do mundo e isso é um excelente indicador do sucesso da iniciativa. Temos contruído uma rede de colaboração ao longo do tempo que nos permite evoluir e a parceria com a NOS será mais uma mais-valia para os empreendedores e para a rede da Startup, constituindo um factor adicional de atractividade, afirmou.

Por seu turno, Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, sublinhou que nestes três meses e meio as startups irão desenvolver um trabalho próximo com mentores, investidores e especialistas para ´acelerar´ os seus negócios. O número de candidaturas que recebemos é ilustrativo da confiança que os empreendedores depositam na Startup Braga, afirmou, lembrando dispõem de um micro fundo, composto por capitais dos mentores, de cerca de um milhão de euros destinado a apoiar empresas que integram a Startup Braga. Também a Bright Pixel, uma empresa parceira neste projecto, irá investir pelo menos 50 mil euros em empresas deste programa de aceleração, disse.

Também a Secretária de Estado da Indústria, Ana Lehmann, referiu que a Startup Braga é hoje um ´player de referência´ na área do apoio ao ecossistema empreendedor, apoiando a viabilidade e expansão de projectos que trabalham com tecnologias avançadas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.