Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Programa de Aceleração ajuda a captar investimentos para empresas
Câmara da Póvoa de Lanhoso institui Provedor do Idoso

Programa de Aceleração ajuda a captar investimentos para empresas

Monção: 'Princípio da Incerteza' percorre freguesias do concelho

Braga

2018-02-09 às 12h00

Miguel Viana

Treze empresas de cariz tecnológico (startup) vão poder usufruir de mil milhões de euros para acelerarem os respectivos negócios, no prazo de três meses. O Programa de Aceleração foi apresentado ontem na Startup Braga.

A Startup Braga deu a conhecer ontem publicamente, o 5º Programa de Aceleração. A finalidade é apoiar 13 startups (empresas de cariz tecnológico recém criadas) a garantirem investidores para poderem acelerar os respectivos negócios, num período de aproximadamente três meses e meio.

O programa, destacou Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, testemunha o sucesso que a Startup Braga tem tido ao longo dos últimos quatro anos, sempre com capacidade de atracção. A Startup Braga é hoje um projecto verdadeiramente internacional que capta empreendedores de vários pontos do mundo.

Carlos Oliveira, presidente da Startup Braga, destacou que foram recebidas muitas candidaturas de 14 países de todo o mundo, e acabamos por seleccionar 13 startups. Temos três startups estrangeiras, o que é um reconhecimento da Startup Braga. Com isso conseguimos também tornar Braga como um destino interessante para o futuro das startups.

A cerimónia foi presidida pela secretária de Estado da Indústria, Ana Lehman, que destacou o dinamismo da Startup Braga. A Startup Braga já é uma referência conhecida no país e internacionalmente. É um orgulho para Braga que haja uma organização que tem um grande prestígio, indicou Ana Lehman.

A governante frisou que o programa de Aceleração recebeu cerca de 70 candidaturas de 14 páises. Os projectos que se candidatam confiam na Startup Braga.

As empresas abrangidas pelo programa de Aceleração dispõem de um fundo de apoio de cerca de mil milhões de euros, disponibilizados por duas empresas apoiantes da iniciativa.
Além da apresentação das 13 empresas tecnológicas, o evento incluiu a assinatura de um protocolo com a empresa de telecomunicações Nós. É uma grande mais valia para a rede da Startup Braga e é mais um factor de atractividade para este projecto, declarou o autarca bracarense, Ricardo Rio.

O presidente da Startup Braga , Carlos Oliveira, explicou que o protocolo, passa pelo apoio ao desenvolvimento de acções de empreendedorismo e pelo acompanhamento de especialistas da empresa. Passa também pela capacitação do edifício (do GNRation) no fornecimento de serviços às startups. Passamos a ter Internet mais rápida em com melhor qualidade, com wifi de melhor qualidade

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.