Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Programa da Green Week em Guimarães com manifestação escolar pelas alterações climáticas
Universidade do Minho adquire a biblioteca de Manuel António Braga da Cruz

Programa da Green Week em Guimarães com manifestação escolar pelas alterações climáticas

S. Geraldo retratado pelos alunos da Sé com o ‘Milagre da Fruta’

Programa da Green Week em Guimarães com manifestação escolar pelas alterações climáticas

Vale do Ave

2019-09-13 às 23h14

Redacção Redacção

Várias iniciativas a decorrem no Bosque da Alameda de S. Dâmaso e este ano estendem-se à Rua de Santo António e Largo Condessa do Juncal.

O programa da Green Week Guimarães 2019 está definido, com várias iniciativas a decorrerem entre os dias 20, 21 e 22 de setembro, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, Semana da Mobilização pelo Clima e ao Movimento “Mãos à Obra”, este último criado com o objetivo de limpar os espaços públicos de todas as cidades do país.
 
O festival ambiental Green Week Guimarães visa promover uma maior consciencialização da população para as questões ambientais, em linha com os objetivos estratégicos para o desenvolvimento sustentável, desígnio do Município de Guimarães.
 
A programação do evento contempla um conjunto de iniciativas de âmbito cultural e artístico, com música, tertúlias, ações demonstrativas, exposições, atividades pedagógicas, que se interligam com conceitos e indicadores ambientais. Este ano, pela primeira vez, o programa estende-se a outros espaços da cidade como a rua Santo António, com iniciativas da Associação do Comércio Tradicional de Guimarães, e o Largo Condessa do Juncal que receberá o Mercado de Segunda Mão.
 
Está definido, ainda, programação para os mais jovens, com teatro, jogos e música; uma zona de alimentação com mostras de cerveja artesanal; um conjunto de mercadores de artesanato e peças reutilizáveis; o mercado biológico e concertos no período noturno.
 
No âmbito da Semana do Clima e da Mobilidade, haverá uma manifestação pacífica pelo clima, com a participação das escolas. Esta manifestação decorrerá na sexta-feira, 20 de setembro, a partir das 16h00. Haverá um stand dedicado ao projeto Tropas Verdes, financiado pelo URBACT, que premiará quem recicla em Guimarães, e várias surpresas no decorrer do evento. A linha da cidade dos TUG será gratuita e os Parques de Estacionamento Públicos terão 50% de desconto na tarifa.
?Organizada pela Câmara Municipal de Guimarães, a Green Week conta com a parceria do Laboratório da Paisagem, Resinorte, Vimágua, Vitrus, A Oficina, Escuteiros, bem como as Universidades do Minho e de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), e ainda a CP e EDP. 

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.