Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Programa cultural 'P'ra Frente Barcelos' regressa à Frente Ribeirinha com 17 espectáculos
Um ano de comemorações do universo camiliano

Programa cultural 'P'ra Frente Barcelos' regressa à Frente Ribeirinha com 17 espectáculos

Eleições: Contagem dos votos dos emigrantes arrancou a cargo de 700 cidadãos

Programa cultural 'P'ra Frente Barcelos' regressa à Frente Ribeirinha com 17 espectáculos

Cávado

2021-07-26 às 18h30

Redacção Redacção

'P´ra Frente Barcelos' regressa a Barcelos, com programa de actividades a acontecer entre 30 de Julho e 31 de Agosto.

Citação

Do palco para a rua, a cultura continua a ser protagonista do verão em Barcelos. Após o sucesso da edição do ano passado, o Município volta a apostar no 'P´ra Frente Barcelos', com um programa de actividades a realizar na Frente Ribeirinha, entre 30 de Julho e 31 de Agosto.

Ao longo dos próximos dias, música e dança em espaços montados ao ar livre, numa área limitada, com assistência condicionada às determinações da Direcção-Geral da Saúde.

A programação inicia no dia 30 de Julho com o P.A. – Projecto Artístico, que está de volta com o Festival de Bandas, Festival da Canção (versão de artista/cover e versão original) e Festival de Dança. No dia 30, às 20.15 horas, inicia com o Festival de Bandas e conta com a participação de seis bandas. No dia 31, à mesma hora, é a vez do Festival da Canção, com a participação de 11 artistas. No dia 1 de Agosto, às 17 horas, tem lugar o Festival de Dança com a participação de seis escolas de dança do concelho. E, às 21 horas, é a vez do concerto do Estágio da Escola de Música da Banda Musical de Oliveira.

No fim de semana seguinte, a 6 de Agosto, às 21 horas, sobem ao palco da Frente Ribeirinha a Orquestra do Norte e Álvaro Cortez. No sábado, 7 de Agosto, actua a artista Lau Madeira e, no domingo, dia 8, às 18 horas, no âmbito das comemorações dos 25 anos da Escola de Dança de Barcelos, esta apresenta, em parceria com os Doutor Assério, o espectáculo “Ballet N’Rock”.

A música e a dança continuam no fim de semana de 13, 14 e 15 de Agosto. No dia 13, pelas 21 horas, a ARCA-Associação Recreativa e Cultural de Arcozelo apresenta o espectáculo 'Hope'. No dia 14, sábado, o barcelense João Dias e a Banda Musical de Oliveira apresentam o espectáculo 'João Dias Feat. Big Band', num concerto único. No domingo, às 18 horas, as Guitarras de Manhente trazem 'Mulheres do Rock'. No dia 20 de Agosto, às 21 horas, a banda OPSOM, composta por Tiago Cortez (Barcelos) e Hugo Castro (Viana do Castelo), proporciona um fim de noite com muita música e diversão. No dia 21, é a vez da artista barcelense Joana D’Arc atuar no mesmo palco.

Nos dias 26 e 27 de Agosto, o Festival River Blues está de volta à Frente Ribeirinha. No dia 26, às 21 horas, com o espcetáculo de 'The Hurt Fingers' e 'Par Azar' e, no dia 27, com 'Peter Storm & The Blues Society'. No dia 28 de Agosto, no âmbito do Quadrilátero Cultural, Joscho Stephan Trio apresenta um concerto de jazz cigano. A programação de verão 'P'ra Frente Barcelos' termina com dois espectáculos inseridos nas comemorações do Dia da Cidade: no dia 30, às 21 horas, no âmbito da candidatura 'Canto Luso', actua Daniel Pereira Cristo e, no dia 31, Mário Laginha e Camané.

Todos os espectáculos são de entrada gratuita, mas com reserva antecipada através da bilheteira no Theatro Gil Vicente, de terça a sexta-feira, das 10 às 18 horas, ou no próprio dia do espectáculo (no período de 1 hora que antecede o evento) no local do evento onde será o feito o seu levantamento. O espaço tem lotação limitada e cumpre todas as condições de segurança.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho