Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Professora da UMinho distinguida pela rede X-Culture
Uma em cada dez crianças expostas a fumo de tabaco em casa e no carro

Professora da UMinho distinguida pela rede X-Culture

GrowUp superou expectativas

Professora da UMinho distinguida pela rede X-Culture

Ensino

2019-10-26 às 18h18

Redacção Redacção

Ana Maria Soares ficou no top 30 dos 200 docentes participantes, sendo a única representante portuguesa.

Ana Maria Soares, docente da Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho, foi distinguida com o Prémio de Melhor Professor (Best Instructor), atribuído pelo projeto mundial de aprendizagem experimental X-Culture. O projeto juntou este ano 4799 alunos de 148 universidades de 70 países, que resolveram desafios de gestão e consultoria virtual de empresas de todo o mundo.
 
Ana Maria Soares ficou no top 30 dos 200 docentes participantes, sendo a única representante portuguesa. O júri avaliou 124 variáveis de desempenho docente, como a preparação dos alunos, o apoio constante, a confiabilidade e a gestão de processos, nos quais Ana Maria Soares se evidenciou. No concurso, os estudantes trabalharam à distância, em equipas internacionais até seis elementos, completando etapas e desafios de negócios colocados pelas empresas.
 
Desta vez, não houve nenhum aluno premiado da UMinho. Em 2018, Larissa Gomes, do mestrado em Negócios Internacionais, integrou uma das 25 melhores equipas do X-Culture, ao realizar – com colegas da Escola de Negócios de Paris (França), da Universidade de São João (EUA) e da Escola de Gestão Xavier (Índia) – a expansão mundial da Unicheck, uma empresa ucraniana de software de deteção de plágio.
 
“O X-Culture é uma valiosa experiência profissional e cultural”, refere Ana Maria Soares. “Exige colaborar à distância numa equipa com membros de vários países e saber lidar com as dificuldades e aprendizagens inerentes, como as diferenças de valores, de línguas, de horários, de perspetivas”, acrescenta.
 
Ana Maria Soares é licenciada em Relações Internacionais, mestre em Gestão de Empresas e doutorada em Marketing e Gestão Estratégica pela UMinho, onde dá aulas desde 1994. Leciona no subgrupo disciplinar de Marketing e Estratégia e investiga nas áreas de comportamento do consumidor e marketing e estratégia internacional, tendo os resultados do seu trabalho sido publicados em revistas científicas de referência. Foi também professora visitante nas universidades de Teesside (Reino Unido) e de Economia e Negócios de Atenas (Grécia), entre outras.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.