Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Professor suspeito de abusos sexuais em prisão preventiva
Synergia inaugura Centro de Interpretação Ambiental em Verim

Professor suspeito de abusos sexuais em prisão preventiva

Selos de qualidade erguem-se na Praia Fluvial do Faial

Professor suspeito de abusos sexuais em prisão preventiva

Casos do Dia

2024-05-10 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

O arguido, de 50 anos, foi presente ao juiz de instrução criminal do Tribunal de Braga e recusou prestar declarações. Está acusado de dois mil crimes de abuso sexual de crianças.

Citação

Ficou em prisão preventiva o professor de 50 anos detido esta semana pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter praticado dois mil crimes de abuso sexual de crianças. Está, também, acusado de pelo menos um crime de pornografia de menores.
O homem foi presente ontem de manhã ao juiz de instrução criminal do Tribunal de Braga, mas recusou prestar declarações.
A PJ indicou em comunicado que “as diligências investigatórias tiveram início após denúncia feita pela Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, relacionada com relatos de várias alunas de que teriam sido vítimas de abuso sexual por parte do suspeito”.

A PJ realizou buscas no local de trabalho do suspeito e apre-endeu “alguns objectos que poderão estar relacionados com a prática dos referidos crimes”, lê-se no mesmo comunicado.
Uma fonte da PJ revelou à agência Lusa que se trata de um professor do primeiro cíclo que leccionava na Póvoa de Lanhoso.
Os abusos sexuais terão sido praticados, desde o ano lectivo de 2017/2018 até à actualidade, em contexto de sala de aula, e envolveram, pelo menos 10 alunas com idades entre os seis e os nove anos.
A detenção aconteceu em flagrante delito.
O mesmo homem já leccionou em escolas dos concelhos de Barcelos, Amares, Porto e Vila Nova de Gaia, pelo que a PJ admite que possam vir a ser apresentadas mais denúncias contra o professor.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho