Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
À procura de criatividade para desconfinamento
Eurodeputado diz que é preciso “salvar o maior número de empresas”

À procura de criatividade para desconfinamento

Empate premeia crença famalicense

À procura de criatividade para desconfinamento

Vale do Ave

2020-05-22 às 12h25

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Projectos para restabelecer laços de confiança entre artistas, público e comunidade é o que pretende o Município de Guimarães com esta acção.

Contratar projectos de criadores vimaranenses, individuais ou colectivos, nas diferentes áreas artísticas é o objectivo do Município de Guimarães. Serão seleccionados no máximo 10 projectos, com um valor global não superior a 50 mil euros
“Perante a necessidade de manutenção de uma grande maioria da população em confinamento ou distanciamento social, pretende-se elaborar um programa de trabalhos de comunidade e actividades culturais que se adequem à situação actual, reaproximando criadores, público e comunidade e reerguendo laços de confiança e segurança na participação”, justifica o município, em comunicado enviado às redacções.
Entretanto, está já a decorrer, e até ao próximo dia 5 de Junho, uma ‘Call’ para a entrega de propostas, que devem ser enviadas em formato digital e devem reunir em anexo o projecto artístico e os anexos julgados pertinentes para a sua análise.

“Serão valorizados os projectos que contemplem a co-criação comunitária e os processos colaborativos de criação e que permitam devolver a proximidade analógica em detrimento da virtual, garantindo todas as condições de saúde pública e segurança dos intervenientes”, informa ainda o município.
De destacar que serão admitidas propostas de artistas ou colectivos artísticos sedeados em Guimarães, ou que desenvolvam a sua actividade maioritariamente em Guimarães, em todas as áreas artísticas.
Em simultâneo, até 29 de Maio, também estão abertas candidaturas para artistas e associações, ao abrigo do regulamento Impacta, a fim de apoiar projectos de criação nas diferentes áreas artísticas, edição, actividades culturais e circulação de projectos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho