Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Prémio Reabilitação e Reconstrução distingue Mercado Municipal de Braga
Município de Guimarães não poupa esforços para garantir a saúde de todos os vimaranenses

Prémio Reabilitação e Reconstrução distingue Mercado Municipal de Braga

Vice-presidente da Câmara entregou troféus aos vencedores da prova de Enduro que decorreu em Cabeceiras de Basto

Prémio Reabilitação e Reconstrução distingue Mercado Municipal de Braga

Braga

2021-10-16 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Reabilitação do Mercado Municipal de Braga venceu os Prémios do Imobiliário, na categoria de ‘Reabilitação e Reconstrução – Espaço Público/Património Cultural’.

Nos Prémios do Imobiliário, entregues anteontem à noite no Terminal de Cruzeiros de Leixões, em Matosinhos, o Mercado Municipal de Braga sagrou-se vencedor na categoria Rea- bilitação e Reconstrução – Espaço Público/Património Cultural.
O Mercado Municipal de Braga sobressaiu entre os outros finalistas na mesma categoria, concretamente o Castelo de Leiria, a Quinta da Pimenteira e Lousã, património e história.
Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, recebeu o galardão das mãos de Paulo Tormenta Pinto, arquitecto e membro do júri dos Prémios do Imobiliário, uma iniciativa organizada pelo Expresso e a SIC que vai na terceira edição.

A reabilitação e revitalização do Mercado Municipal de Braga conquista assim mais uma distinção, com Ricardo Rio a confessar que este é um prémio que deixa o Município de Braga “bastante satisfeito”. Contactado pelo ‘Correio do Minho’, o autarca referiu ainda que esta distinção surge numa iniciativa que congrega os melhores projectos de promoção imobiliária públicos e privados.
“Este é um reconhecimento importante para uma obra marcante, que teve um trabalho de arquitectura que vale a pena conhecer”, acrescentou o edil.

Recorde-se que ainda recentemente o Mercado Municipal de Braga foi distinguida com duas menções honrosas, nas categorias impacto social e melhor reabilitação estrutural, no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana. O projecto de reabilitação é da Apto Arquitectura sendo a BO Associados, Engenharia a empresa responsável pelas especialidades, ambas empresas bracarenses. As distinções e elogios que o Mercado Municipal tem conquistado acabam por constituir mais um chamariz a visitar a cidade.
Ricardo Rio mostrou-se ainda satisfeito por, nesta gala, Braga ter conquistado dois prémios. Além do Mercado Municipal de Braga, também a Zome foi distinguida na categoria de Inovação na Mediação.
O edil lembrou ainda que entre os 36 finalistas, nas diferentes categorias, estavam ainda mais dois projectos bracarenses: o Edifício Andrade Corvo 66 e edifício do Castro Group, na Avenida 31 de Janeiro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho